Artistas britânicos protestam contra festival de carne de cachorro na China

Somente em 2013, a carne de aproximadamente 10 mil cães foi consumida durante o festival

Os artistas musicais britânicos professor Green, Alesha Dixon e Will Young, todos amantes assumidos de cães, recentemente gravaram um vídeo em que mostraram seu posicionamento a respeito do festival de carne de cachorro da cidade de Yulin, na China, o qual é realizado todos os anos durante o verão.

Somente em 2013, a carne de cerca de 10 mil cães foi consumida durante o festival. A matança desses pets, geralmente, ocorre de modo a os eletrocutar, os queimar e até os esfolar ainda vivos e conscientes.

Pensando em toda essa crueldade contra os cães, artistas britânicos gravaram um vídeo em forma de protesto se posicionando contra o evento. Confira:

Ativistas criaram um site para tentar extinguir o festival. Na página estão reunindo assinaturas em um abaixo-assinado online, o qual já conta, atualmente, com mais de dois milhões de apoiadores.

Com informações de Dog News