Após ser resgatado, cão com mutilação consegue se recuperar

Infelizmente, ainda são muitos os casos de maus tratos contra os animais e alguns chegam a ser tão cruéis que envolvem mutilação e conseguem impressionar até mesmo aos que estão habituados a lidar com esse tipo de situação, como é o caso da ONG indiana Animal Aid Unlimited.

Nós já falamos sobre um resgate que eles fizeram de um cãozinho sem parte do focinho e sua recuperação no início desse ano. Há algumas semanas, um outro animal em um estado tão delicado quanto o citado acima, foi resgatado a tempo de não morrer pela ONG.

Após receber ligações, membros da AAU encontraram um cachorro que teve o seu escalpo, como é chamado o couro cabeludo do topo da cabeça, arrancado não se sabe como ou quais as circunstâncias. Ele estava escondido em um lugar escuro, cheio de moscas e visivelmente incomodado com o ferimento.

A equipe então o resgatou e cuidou dele por oito semanas. Felizmente Cubby, como foi chamado o cachorro, se recuperou completamente e nem parece ser o mesmo cachorro de antes. Um vídeo feito pela própria ONG mostra desde o resgate até o momento em que Cubby ficou completamente recuperado.

O vídeo estará disponível abaixo em um link externo por conter cenas muito fortes e que podem fazer mal para alguns espectadores. Assista por sua própria conta e risco.

Link do vídeo: http://bit.ly/2gTjra5