Após ser resgatada, cadela obesa consegue perder 25kg

A cadela Layna, da raça pastor australiano, foi abandonada no abrigo da ONG Great Plains SPCA de Kansas City, que fica no estado americano do Missouri.

Pesando cerca de 68 quilos (150 libras que é a medida de peso utilizada nos Estados Unidos), Layna quase não andava e sempre estava cansada, seu estado era tão grave que ela mal conseguia defecar, por não conseguir sustentar seu peso nas patas traseiras.

Com a ajuda de nutricionista, o abrigo então submeteu a cadela a uma dieta metabólica junto com uma rotina de exercícios para que ela pudesse voltar ao seu peso normal.

Após uma avaliação feita em agosto, todos ficaram surpresos por Layna ter conseguido perder pouco mais de 22 quilos (50 libras). E essa não foi a única vitória para a cadelinha.

antes-e-depois-da-cadela-layna-que-perdeu-mais-de-vinte-quilos

Fotos: Reprodução/ Great Plains SPCA

No inicio se setembro, ela conseguiu ser adotada por uma tutora que garantiu que vai continuar com o processo de emagrecimento da cadela tendo em vista que o peso ideal de cães de sua raça é entre 16 e 24 quilos.

cadela-layna-com-sua-nova-tutora

Com informações de Great Plains SPCA