Após cinco dias perdida em montanha, cadela é salva graças a drone

Na última quarta-feira (15), enquanto passeava com o pai de sua tutora na cidade galesa de Abertillery, a cadelinha Cherry, uma chihuahua de cinco anos, acabou se perdendo em uma região montanhosa. Desesperada, sem saber o que fazer para encontrar a sua cadela, a sua tutora, Katinka Slingsby, decidiu criar uma página no Facebook a fim de facilitar a busca por Cherry.

“Meu pai estava caminhando nas montanhas enquanto jogava alguns gravetos para que ela fosse pegar,” contou Katinka ao Wales Online. “Numa dessas vezes, ela foi buscar o pedaço de madeira e simplesmente desapareceu. Ele não conseguiu encontrá-la em lugar algum.

Várias pessoas formaram grupos, que também contavam com cães, para tentar encontrar a chihuahua, mas por se tratar de uma região montanhosa e com muita lama, era muito difícil encontrar algo. Foi aí que decidiram fazer uma “vaquinha” através do site GoFundMe para custear um helicóptero para sobrevoar a área e ver se encontrava algo.

Apesar de ter arrecadado mais de 1 mil euros (aproximadamente R$4162,50 reais) que era o dinheiro necessário para o aluguel do veículo, ele não precisou ser utilizado. Isso porque uma empresa local que fornece serviços aéreos, chamada Resouce Group, cedeu um de seus drones esquipados com câmeras térmicas para auxiliar no resgate.

Em apenas 30 minutos, graças ao drone, foi possível localizar e resgatar Cherry, que havia ficado presa em um antigo túnel de uma mina abandonada. Após isso ela foi levada ao veterinário e apesar de ter passado cinco dias por conta própria, a cadela estava perfeitamente saudável.

Fotos: Reprodução/ Resource Group

“Ela estava com alguns ferimentos superficiais e bem cansada, mas o veterinário ficou impressionado ao ver o quanto ela estava bem,” contou a tutora.

Após tudo acabar bem, Katinka, que trabalha como assistente em cuidados de animais na RSPCA, ofereceu reembolso a quem quisesse seu dinheiro de volta. Aqueles que não fizerem questão, terão a doação destinada para projetos de caridade locais.

Com informações de Whales Online