Animais vêm sendo abandonados devido a crise econômica venezuelana

Com a crise econômica que está assolando a Venezuela, os animais de estimação também acabam sendo vítimas. M

Muitos deles são abandonados por seu tutores por simplesmente não ter condições de arcar com os custos de alimentação. Felizmente, mesmo com as dificuldades, algumas pessoas estão tentando lutar contra ela e ajudar o máximo de animais possível.

Uma delas é Maria Arteaga, que criou um abrigo improvisado em Caracas, onde ela recolhe vários animais que ela encontra nas ruas da capital venezuelana. Além disso, várias pessoas levam animais para deixar nesses abrigos improvisados, que infelizmente, estão todos lotados.

Para se ter uma ideia, o salário mínimo no país é aproximadamente $25 dólares, enquanto um saco de ração para cães está custando em média $50 dólares

“Esse ano, é incrível a quantidade de cães abandonados, cães com pedrigee, eles com certeza pertenciam à uma família,” contou Maria Arteaga.

Confira um vídeo mostrando um pouco de como é a vida dos cães abandonados na Venezuela a seguir:

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.