Animais salvos de atropelamentos graças a coleiras refletivas

Criação dos acessórios faz parte de projeto da ONG People For Cattle In India

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo (perdendo apenas para a China) e, assim como humanos, têm também uma população gigantesca de animais. Somente nas ruas, são cerca de 50 milhões de pets. Em decorrência disso e do trânsito caótico causado pela carência de uma infraestrutura urbana voltado ao trafego de veículos é muito comum que vários desses animais sejam atropelados todos os dias.

Pensando nesses animais, a ONG People For Cattle In India, desenvolveu coleiras refletivas que farão com que os motoristas vejam os animais, evitando assim possíveis acidentes.

O projeto está em fase experimental, e, por enquanto, os colares somente estão sendo feitos para animais da cidade de Chennai. Todavia, a ideia é de disseminar a ação por toda a Índia e depois para o resto do mundo.

coleira-reflexiva

Fotos: Reprodução/ Hypeness