Amizade improvável: macaco vira melhor amigo de cãozinho

Na China, um pequeno macaco chamado “Hou Hou” se tornou o melhor amigo de um filhote de cachorro após a dona do cãozinho permitir que ele se alimentasse e pudesse dormir no quintal de sua casa, que fica em Guangzhou.

A história começa com a locatária da fazenda e dona do cãozinho, a Senhora Chen. Ela disse que viu o primata pela primeira vez há cerca de dois meses, e começou a alimentá-lo despretensiosamente. No início, Hou chegava no quintal da fazenda pela manhã e ia embora no fim da tarde, mas após fazer amizade com o cãozinho “fazendeiro”, o macaquinho se mudou definitivamente para a fazenda e até dorme com seu amiguinho.

Amizade improvável: macaco vira melhor amigo de cãozinho

Foto: CEN

“Hou Hou é muito inteligente, ele até entende minhas palavras! Eu costumo dizer que se ele não me ouvir, não ganha comida”, contou a Senhora Chen.

Apesar de viver em harmonia com todos da fazenda, o dono do local das terras, chamado Tu, se mostra preocupado com a presença do macaco na fazenda: “Uns dias atrás, ele quebrou uma das árvores e destruiu algumas de nossas coisas. E se ele machucar uma criança?”.

Tu ainda tentou capturar Hou Hou, mas o macaco “riu por último” e conseguiu escapar da armadilha.