Adolescente refugiado caminhou a pé da Síria até a Grécia com cadela

Os refugiados sírios, na sua fuga contra a terrível devastação provocada pelos conflitos militares vivido atualmente na região, levam consigo o mínimo. Somente aquilo que é estritamente importante. Cada um carrega o que não se pode deixar para trás. Alguns caminham com fotos de família, brinquedos e roupas. Outros ainda levam na mala lembranças e saudade de familiares. Mas um garoto de 17 anos, identificado apenas com Aslan, decidiu enfrentar a dura travessia da Síria até a Ilha de Lesbos, na Grécia, ao lado de sua cadela, a Rose.

Adolescente refugiado caminhou a pé da Síria até a Grécia com cadela

Foto: Reprodução/ YouTube

Em um vídeo compartilhado pela U.N. Refugee Agency, um órgão das Nações Unidas, dá para ver o emocionante laço de companheirismo entre os dois. Eles caminharam mais de 500 quilômetros, e mesmo com algumas pessoas dizendo que o garoto não conseguiria levar a cadelinha, Aslan não desistiu. Rose acabou, por fim, ganhando até mesmo um passaporte.

Quando questionado do por quê de tanto esforço para levar a Rose consigo, Aslan simplesmente responde: “Eu a amo. Eu preciso dela”.

Confira o vídeo: