Abrigo cria lista especial para alegrar cão em estado terminal

Após ser devolvido ao abrigo Arizona’s Maricopa County Animal Care and Control três vezes em um período de 15 meses, a vida do cãozinho Rocko, de 8 anos de idade, teve uma grande reviravolta, mas infelizmente não foi para algo bom.

O cãozinho foi diagnosticado com linfossarcoma, uma forma de câncer que atinge os gânglios e não possui cura, tendo apenas um tratamento para prolongar a vida.

Ao invés de simplesmente sacrificar o cãozinho, o grupo de voluntários do abrigo decidiu que iria fazer de tudo para que os últimos dias de Rocko fossem os melhores possível. Para isso, eles decidiram criar uma bucket list, que nada mais é do que uma lista de coisas a se fazer antes de morrer.

Dos itens da lista, Rocko já conseguiu dar um passeio no caminhão dos bombeiros, ganhou tantas bolinhas (seu brinquedo favorito) que foi possível encher uma piscina infantil e até mesmo visitou uma escola, onde ganhou um poema de um dos estudantes. Atualmente, ele está vivendo com duas famílias adotivas para que possa escapar do estresse do abrigo.

“Nós não sabemos mais quanto tempo ele irá viver,” contou Melissa Gable, voluntária do Maricopa County Animal Care and Control ao People. “Nós queremos que ele viva o resto de sua vida com o máximo de amor e alegria o possível.

Com informações de People