Abrigo convida crianças para leitura de livros para cães traumatizados

A Missouri Humane Society criou um programa chamado Shelter Buddies Reading Program (Programa de Leitura dos amigos do Abrigo), que reúne crianças de 6 a 15 anos para ajudar cães introvertidos ou com traumas a interagir com humanos, e assim estarem preparados para se relacionar com seus futuros tutores quando adotados.

Após passarem por um treinamento de 10 horas, as crianças sentam-se de frente ao alojamento do cãozinho e fazem a leitura de um pequeno livro para o pet.

“Nós queríamos ajudar nossos cachorros tímidos e medrosos sem forçar a interação física com eles, e observar o efeito positivo que isso poderia ter sobre eles”, contou o diretor do projeto, Job Klepacki.

crianças-lendo-para-caes

Fotos: Reprodução/ BoredPanda