À espera de adoção, cadela está há 11 anos em canil

Cachorrinha Maggie foi abandonada por sua família quando tinha 2 anos


A pequena Maggie foi deixada em um canil por uma família britânica em 2003. Por possuírem cinco filhos, eles não tinham mais como manter a cachorrinha. Funcionários a levaram para o Serendipity Kennels, um canil em Cellarhead, Staffs. Desde então, ela já foi visitada por cerca de 50  donos com potencial de adoção, mas nenhum a levou.

Ela agora está com 13 anos de idade, e já ficou no abrigo por tanto tempo que já passou por três diferentes gerentes e dezenas de condutores. Agora, o centro de resgate e caridade Animal Lifeline está fazendo um último esforço para conseguir um lar para a cadelinha.

A cuidadora Carmen Handler, 54 anos, explica que o lar ideal para a cachorra seria um casal de idosos que tenham pelo menos 15 minutos de tempo livre para passear com ela. Ela diz ainda que quando filhote, Maggie provavelmente sofreu algum tipo de acidente, porque ela tem um pino de metal na perna.

À espera de adoção, cadela está há quase um ano em canil

Foto: SWNS

Segundo Carmen, a situação da cachorrinha entristece. “É de partir o coração ver como ela agora está ficando velha, e com os pelos cinzentos, e até então ninguém a procurou para dar um lar. Mas ela não é a única cachorra que está aqui há muito tempo. Muitos outros passaram suas vidas inteiras aqui, e depois simplesmente morreram no canil. Seria extremamente triste ver a Maggie seguir esse mesmo caminho”, afirma a cuidadora.

O pessoal do abrigo ainda procura um lar para Maggie. Eles afirmam que ela é uma cadelinha muito dócil, e seria uma ótima companhia para qualquer um que se sinta um pouco solitário.


Reportar erro