Após seis anos, cão ganha tosa e perde mais de 15 quilos

Um cachorro da raça cão dos pirineus foi resgatado após a ONG Big Fluffy Dog Rescue receber uma denuncia de que havia um cão preso em um estábulo.

Para a surpresa da equipe, o cão possuía uma vasta quantidade de pelos, tanto que após ser tosado, Lazarus, como ele foi chamado, perdeu quase 16 quilos.

lazarus-preso-em-estabulo

Fotos: Reprodução/ Facebook/ Amanda Brooke Charsha-Lindsey

Segundo Amanda Brooke, voluntária que fez parte do resgate, fazia cerca de 6 anos que o cão não era tosado e nem tomava um banho.

lazarus-passou-seis-anos-sem-tosa-e-banho

O resgate foi um pouco difícil, já que todo esse tempo, Lazarus não costumava conviver com pessoas ou outros cães e o isolamento o fez ter um temperamento raivoso. Foram necessárias sete pessoas para conseguir retirá-lo do estábulo.

Apesar de tudo, Amanda, que regularmente faz postagens a respeito de Lazarus em seu Facebook e ficará cuidando dele até que alguém o adote, mostra que o cãozinho já vem melhorando e demonstrando sinais de socialização.

lazarus-apos-ser-tosado