4 histórias de cachorros que vão te emocionar

Quem nunca assistiu ao seriado “Marley & Eu” e não se emocionou? O filme conta a história de um cãozinho que construiu uma família junto aos tutores, mas que, com o passar dos anos, envelhece, e todo mundo sabe o que vem depois. Entre risos e lágrimas, o filme passa a emoção de ter um cãozinho. Neste artigo, vamos conhecer quatro histórias de cães que ao longo da vida foram heróis, viajantes e, acima de tudo, companheiros.

História de cães

Fido à espera do dono

Fotos: Reprodução/ internet

Vez ou outra nos deparamos com histórias em que os cães ficam em um determinado local esperando que seus tutores voltem para casa. Isso porque os cães não têm a fama de serem fiéis à toa. Uma dessas histórias pode ter sido a de Fido, um cãozinho que sempre esperava o seu tutor, em um ponto de ônibus, para que juntos eles pudessem voltar para casa.

Durante a II Guerra Mundial, seu dono foi morto e não voltou para casa. Pacientemente, Fido continuou esperando por seu dono, durante 14 anos.

Jack, o cão herói

4 histórias de cachorros que vão te emocionar

Jack e seu tutor, nos anos de 1930, viviam na cidade de Swansea, próximos a um perigoso rio chamado de Tawe. Durante os anos, esse cão da raça terra nova e de cor preta, salvou 27 pessoas vítimas de afogamento no referido rio. Ele buscava as pessoas pelo colarinho e as levavam para às margens seguras. Devido sua coragem e bravura, Jack ganhou um prêmio de “Cão Mais Corajoso do Ano” e uma estátua foi erguida em sua homenagem.

Bummer e Lazarus: companheiros caninos

Foto: Pixabay

Na cidade de São Francisco, em 1860, dois cães ganharam destaque. O peludo Bummer salvou a vida de outro cachorro que estava sendo atacado nas ruas por um animal. O herói ainda cuidou do amigo até que ele se recuperasse totalmente dos ferimentos, e por causa dos machucados, o cãozinho recebeu o nome de Lazarus, uma referência a Lázaro, personagem bíblico que Jesus fez ressuscitar.

Por anos, os dois cães puderam mostrar aos humanos o real significado de compaixão, lealdade e amizade.

Bud, o cão companheiro e viajante

4 histórias de cachorros que vão te emocionar

O todo estiloso Bud era filho de Horatio Nelson, um viajante de carteirinha, que viva nos Estados Unidos. No começo do século XX, os automóveis não eram tão seguros, mas mesmo assim Bud não deixava seu dono viajar sozinho. Os companheiros, junto ao co-piloto de Nelson, seu amigo Sewall K. Crocker, atravessaram a América em um carro pouco confortável, muito barulhento e nem um pouco seguro.

Esse cão mostra como os animais são fiéis, se preocupam como seus donos e ainda ficam muito bem de óculos.