A melhor ração para os filhotes

Os donos de cachorros filhotes sabem o quanto esses animaizinhos fazem marcação cerrada quando se trata de alimentação. Se o dono é pego almoçando, tomando um sorvete ou até mesmo chupando uma bala, lá vai estar o filhote atento a todos os movimentos, esperando a parte dele.

Como sabemos o correto é não alimentá-los com outras comidas que não sejam as recomendadas pelo veterinário do cão.

Sendo assim, outras dúvidas vão surgindo, como por exemplo: qual a diferença entre uma ração para filhotes e outra ração para cães adultos? Até quando devo dar ração de filhote? Quais são as rações mais recomendadas? Vamos esclarecer essas dúvidas agora, confira!

Diferença entre ração para filhotes e para cães adultos

As informações sobre a alimentação adequada em cada tipo de ração são muito importantes e devem ser seguidas conforme a idade do animal, por exemplo, filhotes devem se alimentar de rações para filhotes e os cães adultos com a sua ração própria para adultos.

A ração adequada interfere diretamente no desenvolvimento, crescimento, energia e disposição de seu cachorrinho. Alimentando o cachorro com a ração adequada para cada grupo de idade (filhote/adulto/idoso), a resposta do organismo do animal e da vida ativa dele será sempre muito melhor.

Todo cachorro necessita de uma ração balanceada, que tenha todos os nutrientes necessários e calorias que gerem energia para que o filhote tenha uma vida saudável.

A melhor ração para os filhotes

Até quando devo dar ração de filhote?

Os filhotes iniciam a sua alimentação com ração a partir dos 45 dias de vida. Rações para filhotes são encontradas nos mais variados sabores, como por exemplo, carne bovina, vegetais, frango, fígado, entre outros. Um desses sabores com toda certeza irá agradar o seu cãozinho.

Dica: altere os sabores semanalmente, para saber qual sabor o filhote irá se identificar mais.

Nunca dê para o filhote alimentos humanos. A ração para cachorro adulto se inicia a partir de 1 ano de idade do animal, onde o cão estará entrando na fase adulta, passando a comer menos, em média duas vezes por dia.

O cão passa a ser considerado idoso, a partir dos 7 anos de idade para os cães de pequeno e médio porte. Já os cães de grande porte são considerados idosos a partir dos 10 anos de idade.

Quais são as rações mais recomendadas?

As rações avaliadas como Super Premium e Premium serão sempre as mais recomendadas em todas as fases da vida do animal. E apesar de ser mais cara que os demais tipos, a ração Premium é a mais rica em nutrientes, além de ser considerada como a mais saborosa para o seu paladar do cachorro.

Marcas de ração como Royal Canin Premium, Eukanuba Premuim e Pro-Plan Premium são uma ótima dica.