Escolha os melhores brinquedos para o cão

Ter um cão já é sinônimo de diversão e quando os tutores compram brinquedos, aí sim a alegria é garantida. Por essa razão, é bom dispor de itens de variados formatos e tamanhos, alguns produtos, por sua vez, são específicos e mais adequados a certos tipos de cães. Mas, a regra principal para a escolha de qualquer brinquedo é a segurança e o divertimento, principalmente se o seu melhor amigo de quatro patas fica por longos períodos brincando sozinho.

Oferecer opções de divertimento para o cão é uma forma de estimular os instintos naturais do pet e, ao mesmo tempo, impede que problemas de comportamento se desenvolva. Mas, como tudo na vida exige cuidado, com brinquedos não seria diferente! O tutor deve, primeiramente, saber quais brinquedos escolher dependendo do tamanho e do tipo de brincadeira que seu peludo gosta. Além disso, precisa estar sempre atento na hora do divertimento, para evitar problemas.

Atenção ao comprar brinquedos para cães

Escolha os melhores brinquedos para o cão

Foto: Pixabay

De acordo com a escritora Sara John, no livro “Manual do dono”, a lista de brinquedos especiais para cães, eleitos por um grupo de donos experientes abriga os seguintes itens: ossos de corda, de borracha e de náilon; brinquedos para puxar, barulhentos, macios, mastigáveis, de pelúcia ou feitos de corda; anéis de borracha; bolas; pequenas caixas vazias.

No geral, é preciso levar em consideração alguns cuidados na hora da compra, como:

• Os brinquedos não podem te pontas afiadas, pois podem machucar a boca do cão;
  • Não compre objetos que são facilmente despedaçados, caso contrário os cães podem engolir esses pedaços, que podem à asfixia ou obstrução gastrointestinal;
  • Não ofereça ao pet pequeno uma bola grande, desta forma ele poderá se machucar ao tentar pegá-la. Da mesma forma, os cães grandes não devem ganhar bolas muito pequenas, sendo um risco para eles, pois são fáceis de serem engolidas;
  • Brinquedos de criança não são indicados para os peludos, pois não são tão resistentes quanto os que são específicos para eles;

Lista de possíveis brinquedos para o seu pet

Os tipos de brinquedos no mercado canino é extenso, então é muito comum que os donos fiquem indecisos diante de tanta variedade. Para facilitar essa escolha, selecionamos alguns que prometem entreter o seu melhor amigo de quatro patas. Entretanto, é interessante que os tutores conheçam os gostos do pet para acertar na seleção do produto.

Bolas

Esse item parece ser o preferido não só dos donos, mas também dos cachorros. É um brinquedo divertido para cães que gostam de se exercitar e de buscar algo. O tamanho médio desse produto é uma bola de tênis, mas existem variações, como as extra grandes e as mini bolas. Além disso, o material também é diferente, podendo ser de borracha e até com luz intermitente.

Discos

Tem o mesmo sentido que as bolas na vida do cão. São feitos para exercitar o cão fisicamente, divertir, entreter e estimular o instinto de buscar alguma coisa. O único fator que diferencia esses dois produtos, é que o disco se torna mais desafiador para o cachorro, uma vez que é possível alterar a velocidade do lançamento e mudar a direção do objeto. Podem ser feitos de borracha, plástico, corda etc.

Cordas

Existem cães que adoram brincar de cabo de guerra, para esses espertinhos o brinquedo ideal pode ser uma corda. Além de praticar a força do cão, o dono ainda pode oferecer esse brinquedo ao pet como um simples mastigador, uma ótima opção pois serve até como um limpador dos dentes do animal. Só atenção com a desfiação do brinquedo, que não é saudável para nenhuma cão.

Comedor-brinquedo

Esse é o tipo de brinquedo que para o cão passa de divertido e se torna saboroso, isso porque o dono pode inserir dentro do objeto alguns petiscos. Essa prática oferece divertimento para o pet, estimula seu raciocínio e canalizam muita energia do animal, fazendo com que ele fique bastante tempo entretido com o objeto.

Pelúcia

Para os cães, os ursinhos de pelúcias parecem ser “presas” e a intenção deles é “matá-las”. Esse tipo de brincadeira é muito divertida para o pet, porém é preciso atenção do dono, uma vez que ao rasgarem os bichinhos a espuma de dentro pode ser um atrativo para colocar na boca e engolir, causando engasgamentos ou outros problemas ainda mais graves. Por essa razão, supervisione esse tipo de brincadeira.