Você sabia que existem óculos para cachorros?

Sim, os pets podem usar óculos. No mercado, você encontra os corretivos para melhorar a visão, ou os de sol para proteger contra ação dos agentes externos


Escolher uma ração de qualidade, levar no veterinário e no petshop, passear e dar muito amor e carinho. Essas são algumas das tarefas que as pessoas devem ter em mente quando decidem criar um cachorro. Além disso, preocupar-se com o bem-estar dos peludos é essencial para tornar a vida do pet mais tranquila, saudável e duradoura. Para isso, existem acessórios que além de deixarem o cãozinho estiloso, também ajudam a protegê-lo dos fatores externos.

Um bom exemplo de item que todo tutor deveria investir para o seu melhor amigo de quatro patas é o óculos. Sim, existem óculos feitos especialmente para cães, que podem servir para melhorar a visão ou simplesmente protegê-la. No mercado pet, podem ser encontrados de dois tipos: o de sol e os corretivos.

Qual a função dos óculos em cães?

Assim como os seres humanos usam óculos de grau para corrigir imperfeições na visão e óculos de sol para proteger os olhos contra raios solares, a utilização desse acessório em animais tem os mesmos sentidos. É sabido que cães não possuem uma boa visão, um problema que é recompensado por outro sentido, o olfato.

Você sabia que existem óculos para cachorros?

Foto: Pixabay

Entretanto, alguns peludos apresentam doenças que pioram a qualidade da vista, como a catarata, ou até mesmo passam por processos cirúrgicos que não deram certo. Para esses casos, o veterinário pode receitar a compra de um óculos corretivo. E é importante que os tutores obedeçam as especificidades do produto estabelecidas pelo veterinário como as melhores opções.

No caso dos óculos de sol, eles servem para proteger a visão do seu peludo contra os agentes externos do ambiente. As lentes desses acessórios são equipadas com proteção contra os raios UVA e UVB, que de certa forma agridem os olhos dos animais e, consequentemente, dificultam o ato de enxergar. Além de preservar os olhos dos animais da radiação, esse acessório também ajuda a prevenir irritações ocasionadas por ambientes empoeirados ou lugares como as dunas. Pets que viajam com seus donos em veículos com aberturas, como carros, caminhões ou triciclos, também deveriam usar a fim de evitar machucados ocasionados por objetos estranhos.

Com todos os benefícios pró-saúde, os cães ainda ficam lindos utilizando os óculos. Todavia, não vale a pena comprar o acessório só pela estética do mesmo. Busque sempre a opinião de um especialista em saúde canina, pois só um veterinário está apto para indicar as melhores opções do mercado. Afinal, o bem-estar do seu peludo deve está sempre em primeiro lugar.


Reportar erro