TV para cachorros: conheça este serviço incrível

O título não está errado. Existem TV’s para cachorros. Afinal, quem tem cães em casa e o hábito de assistir televisão, sabe que alguns programas chamam mais bastante a atenção dos pets. Inclusive, nos Estados Unidos, existe um canal específico para cães, o qual também já foi lançado na Alemanha.

A DogTV

A DogTV foi lançada pela plataforma Entertain da Deutsche Teekon, e tem sua programação totalmente voltada exclusivamente para os cães. Mas como é que são definidos os programas? Tudo envolve um grande estudo e pesquisas que analisam o comportamento dos pets em frente à televisão.

O canal teve o início da transmissão na segunda quinzena de novembro de 2014, e tinha cerca de 7 milhões de cães que poderiam ser atraídos pela programação.

TV para cachorros

Foto: Reprodução/ internet

Objetivo

O canal, no entanto, não foi criado para que o cão assista com seu dono, mas sim como uma forma de quebrar o tédio e a solidão do pet quando fica sozinho em casa. Segundo estudos da emissora, cerca de 70% dos tutores americanos quando saem de casa deixam a TV ligada para seus cães.

A programação

Os programas vão desde situações relaxantes e estimulantes até educativas, com cães correndo ou bolas quicando com fundos musicais cativantes para eles. A programação é 24 horas, então não importa a hora que você vai sair, o canal continuará entretendo seu pet. Em países como Japão, Israel e Coréia do Sul, além da Alemanha e Estados Unidos, a televisão já conta com mais de um milhão de assinantes.

As imagens, inclusive, são tratadas para se adequarem à visão canina. “Ele vê a imagem como se estivesse vendo ao vivo. Então se ele está efetivamente interessado, às vezes até interagindo com o animal que aparece na televisão, é porque ele está vendo o que vê ao vivo, na vida real”, segundo o oftalmologista veterinário Jorge Pereira. O som também é adaptado: possui uma frequência mais baixa e som mais grave, uma vez que os cães possuem audição mais apurada.

Confira abaixo o vídeo de um dos tipos de conteúdos para cães veiculados pela Dog TV:

Atenção

É claro que a TV é uma alternativa para os dias que você tiver que deixar o seu cão sozinho. Isso, no entanto, jamais será um substituto aos exercícios e à atenção que seu cão deve receber diariamente. O objetivo é que os programas televisivos ajudem contra a ansiedade gerada pela separação do tutor em determinados momentos, e não que se torne um afastamento entre o pet e o dono.