Receitinha para tirar o cheiro de cachorro do sofá

Tem quem crie cachorro com todos os direitos possíveis. Alguns tutores permitem que os cães durmam no sofá, na cadeira da mesa e até mesmo na própria cama do dono. Mas vem o questionamento: como manter a casa longe daquele cheiro característico de cachorro? Ao contrário do que muita gente pensa, manter a casa limpa e cheirosa, mesmo criando animais de estimação, não é uma tarefa de outro mundo.

Manter a higiene do pet é um dos pontos cruciais para evitar que o cheiro de cachorro invada o sofá e toda a casa. Por isso, banhos semanais ou no período de 15 dias é o ideal, a frequência escolhida vai depender da quantidade de pelo e do dia a dia de cada peludo. Além disso, o tutor pode optar por escovar a pelagem do animal e assim mantê-lo ainda mais limpo.

Limpar a casa pode parecer trabalhoso, principalmente quando se trata de limpeza em estofados. Frente a isso, existe uma forma barata, prática e muito fácil de deixar o sofá livre do cheiro de cachorro. Para conseguir sucesso nessa façanha, são apenas necessários alguns produtos que você possivelmente tem na dispensa da casa.

Receitinha para tirar o cheiro de cachorro do sofá

Foto: Free Images

Receita caseira para tirar o cheiro de cachorro

Ingredientes:

• 1 litro de água;
  • Meio copo de vinagre;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de de amaciante;
  • ¼ de copo de álcool líquido.

Modo de preparo:

Misture os ingredientes em um recipiente que sirva como borrifador. Coloque os elementos respeitando a ordem que foram listados anteriormente e, após adicionar todos os itens, agite a substância. Em seguida, aplique no estofado de forma uniforme para que toda a área desejada possa receber os borrifos. Vale ressaltar, que após o uso desse produto caseiro, não se faz necessário a aplicação de pano umedecido. É só deixar o líquido agir por si só.