Razões para ter um cachorro

Eles nos ensinam a amar, são companheiros, incentivam na atividade física e são super fiéis


É bastante difícil não se encantar ao ver um cachorro. Seja ele um filhote, adulto, velhinho, de raça, vira-lata, com ou sem pelo. Cachorros são a alegria de uma casa (ou apartamento), garantindo um lar cheio de amor, amizade, parceria, companheirismo, fidelidade e lealdade: qualidades que dificilmente você irá encontrar sem falhas em outro ser humano, mas que estão reunidas em apenas um único ser, um cachorro.

E para as pessoas que dizem “não gostar de cachorros”, é visível que todas elas possuem uma característica em comum: nenhuma destas pessoas teve ou têm um cão. Sendo assim, vamos conhecer algumas razões importantes de por que devemos ter um cachorro.

Razões para ter um cachorro

Foto: Reprodução

Cachorro traz felicidade

Quem tem cachorro sabe o que é ter uma festa surpresa todos os dias que chegar em casa depois do trabalho (ou até mesmo se ficou dois minutos lá fora para levar o lixo, afinal a recepção será calorosa).

O cachorro atrai sua atenção de todas as formas, sendo impossível não ficar feliz e até mesmo dar boas risadas. Ter um cão em casa proporciona estes pequenos momentos que são definitivamente impagáveis.

Faz bem para a saúde

Foi comprovado cientificamente: ter um cachorro faz bem para a saúde. O animal ajuda o ser humano a melhorar seu estado emocional, diminuindo o stress.

Com a parceria de um cachorro, o corpo humano trabalha liberando endorfina e dopamina, hormônios que provocam o bem-estar, fazendo bem para a saúde.

Incentivo na atividade física

Se você é daqueles que reclama da falta de companhia para fazer aquela corrida no começo do dia, não terá mais desculpas para não correr.

Os cachorros, em especial os grandes e os de médio porte, também precisam fazer exercícios, desta forma fica fácil juntar o útil ao agradável. O cão terá muito prazer em correr e cheirar novidades e você trabalha queimando calorias, e assim ambos ficam em forma.

Cães: parceria perfeita entre crianças e idosos

Os cachorros ensinam as crianças a respeitar limites e principalmente a respeitar todos os animais. Crianças aprendem a dividir, a amar e a serem altruístas.

Com os idosos não é diferente, e além de tudo pesquisas mostram que idosos que possuem cães, precisam ir, em média, uma vez menos ao médico por ano do que aqueles que não tem.

Segurança 24 horas

O cachorro adora ser um cão de guarda, cuidar de seu dono e do lar onde vive. Caso o cão escute algum barulho estranho irá emitir latidos de alerta, e caso haja algum estranho dentro da casa um cão de grande ou médio porte será intimidador o suficiente para não deixar nenhum bandido entrar.

Cães de pequeno porte também conseguem proteger o seu dono, em noites onde você assistiu aquele filme de terror horrível e não consegue dormir, seu pequeno amigo peludo estará lá para te proteger.

Cachorros ensinam lições para a vida

O cachorro faz você aprender todos os dias a perdoar, ter paciência, amar incondicionalmente, ser feliz com pouco, ser responsável, e mostra o real significado das palavras amizade e confiança através de seus atos.

Cães são excelentes ouvintes

Desabafar um segredo, confissão ou até mesmo uma conversa sobre o que rolou no seu dia com um cão, não tem coisa melhor. Os cães são excelentes ouvintes, e jamais irão te interromper enquanto você estiver falando, também não vão rir, te julgar ou te olhar feio.


Reportar erro