Por que o cão fica animado após o banho?

A maioria dos cães tem o comportamento de correr e brincar enlouquecidamente logo após o banho

Você já reparou que depois de dar aquele banho no seu cãozinho, ele fica muito animado e corre por todos os lados – muitas vezes, inclusive, se sujando de novo? A maioria dos cães tem esse comportamento de correr e brincar enlouquecidamente logo após o banho, mas por que isso acontece?

Ainda não existe uma explicação científica, mas a gente separou as possibilidades para revelar aqui no Clube Para Cachorros.

Possíveis motivos

Enxugar-se

Uma das possibilidades, é que o cão faça isso para se enxugar de forma mais rápida justamente por estar desconfortável molhado. Correr e se esfregar na cama ou no tapete da sala pode ser uma maneira perfeita, aos olhos deles, de acelerar o processo. Por isso, uma alternativa é deixar ele ir para um cômodo da casa previamente preparado com toalhas pelo chão. Isso resolveria muita coisa, não é mesmo?

Recuperar o próprio cheiro

Quando o cão toma banho, ele fica com aquele cheirinho do shampoo que nós tanto adoramos, mas eles nem tanto. Por isso, a outra possibilidade gira em torno desse cheiro e de como se livrar dele e recuperar o seu próprio cheiro.

Por que o cão fica animado após o banho?

Foto: Pixabay

Ufa, o banho acabou!

Pode ser também que tenham esse comportamento para expressar o alívio que sentem quando o banho finalmente termina.

Quer saber como deixar o seu cão verdadeiramente feliz?

Se você quer saber como o seu cão pode se sentir feliz de verdade, vem com a gente:

Alimentação

A alimentação adequada, a curto e longo prazo, traz benefícios à saúde de seu cão. E cão saudável é cão feliz, certo? Consulte um nutricionista canino para compreender as necessidades alimentares de seu pet e fornecer alimentação de qualidade.

Pulgas

Quem é que gosta de coceira, me diz! Agora pensa só o desespero que nossos amigos sentem quando estão com pulgas. Dá pra imaginar, não é mesmo? Então cuide desse problema, certo?

Brincadeiras

O cão adora você, e adora passar tempo com você. Por isso, destine uma parte do seu dia, todos os dias, ao seu amigão. Brinque com ele e isso poderá até ajudar você a superar aquele dia estressante no trabalho. Lembrando que seu amigão não entende que você não está afim. Ele quer, e mais do que isso: precisa da sua atenção.