Nomes para cachorros pequenos

O nome para batizar o peludo deve ser pensando com bastante calma e atenção. Seria interessante se ele contemplasse a personalidade do cãozinho, além do tamanho e do temperamento dele. O nome do pet, geralmente, diz muito sobre ele ou sobre o seu tutor. Então, se o cão é muito pequeno e você ainda não sabe como ele vai ser quando crescer, tente escolher um nome que lhe agrade.

Se o seu cão é de porte pequeno, saiba que as opções são inúmeras e você terá uma vasta lista de ideias para escolher aquela que mais combina com o seu mais novo melhor amigo de quatro patas.

Nomes para cachorros pequenos

Como escolher o nome ideal?

Alguns cuidados devem ser levados em consideração, antes de escolher o nome para o seu peludo. Por exemplo, identifique se o nome escolhido pode ser confundido com algum comando, tipo João e não. Desta forma, quando você for ensinar alguns truques ao pet, ele não ficará confuso se você está pedindo algo ou o chamando pelo nome.

Caso você já tenha um cachorro e adotou outro, a dica é não colocar nomes muito parecidos. Assim, você também evita uma confusão quando chamar um ou o outro. Outro ponto que deve ser considerado é a pronúncia do nome, não é necessário que o cão tenha um nome curto, mas é preciso que seja de fácil pronúncia.

Lista de nomes para cães pequenos

Agora que você já sabe como escolher o nome ideal para o seu pet, veja várias opções para te inspirar.

Abelhinha

Alf