Curiosidades sobre o Husky Siberiano

Esses lobinhos lindos são muito sociáveis e adoram estar ao lado de outros cães


O Husky Siberiano é um cão muito bonito, de pelagem densa e dupla. Se adapta melhor a regiões de clima frio e é um ótimo companheiro. Por ser um cão muito dócil e cheio de energia, acabou se tornando muito popular, principalmente no Ártico. Mas tem algumas curiosidades sobre ele que provavelmente você não conhece, que tal continuar lendo e descobrir?

O significado de Husky

Você sabia que a palavra “husky” em inglês significa “robusto”? Como dá para perceber, essa é uma das características dessa raça. Esse cão possui uma estrutura física musculosa, ele geralmente é mais forte se for comparado a outros cães do mesmo porte, mas é preciso ter cuidado para que não fiquem obesos.

Olhos coloridos

Todos sabem que a cor dos olhos de um husky pode variar entre tons azuis, castanhos e verdes, sendo a cor azul a mais comum na raça. Mas você sabia que esse cachorro pode ter um olho de uma cor e o outro de outra cor? Ou até mesmo parte do olho colorido? Alguns possuem um tipo de mancha de outra cor perto da pupila e isso pode acontecer em um olho ou em ambos.

As aparências enganam

Ao olhar para um Husky Siberiano é comum lembrar logo de um lobo, não é mesmo? Essa é uma raça que possui uma grande semelhança com eles, mas as aparências enganam. Mesmo tendo essa semelhança, os cães dessa raça são muito sociáveis e adoram estar próximos a outros animais ou seres humanos, são muito dóceis e atenciosos.

Curiosidades sobre o Husky Siberiano

Foto: Reprodução

Possui uma estátua

Você sabia que existe uma estátua em homenagem ao Husky? A estátua em homenagem a esses cães fica no Central Park. Existe até um filme contando a história do Husky e seu dono.

São heróis

Essa raça já salvou muitas vidas. Há muitos anos atrás, equipes que Huskies correram 540 km com um soro salva-vidas para a difteria que atingia Nome e eles foram os responsáveis por salvar a cidade. Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos cães dessa raça trabalharam em equipes de busca e salvamento do Exército Americano.

Caçador

Você sabia que esses cães possuem um forte instinto caçador? É muito comum que eles matem gatos, coelhos, galinhas, pássaros e outros animais pequenos devido a esse instinto predatório. Então, se você tem ou quer ter um Husky, é bom mantê-lo sempre em cercados seguros caso contrário ele pode sair caçando outros bichinhos.


Reportar erro