Como comprar seu cachorro pela internet?

Todas as pessoas apaixonadas por cachorros que sonham em ter uma determinada raça nem sempre conseguem comprar o seu parceiro peludo na mesma cidade. Nestas horas recorremos às facilidades que existem online.

Antigamente a venda desses animais acontecia entre vizinhos, moradores de uma mesma cidade e até mesmo dentro de petshops. Atualmente, dentro do universo virtual, isto é, na internet, podemos pesquisar por diversos sites do nicho de venda de animais, sendo uma opção rápida e fácil de adquirir o seu pet.

Neste artigo vamos abordar sobre este tema, a compra de cachorros em sites da internet, no entanto, é preciso ficar atento aos eventuais riscos e conhecer algumas dicas de como fugir de ciladas, confira!

Tecnologia facilitando a compra e venda de cães

Na internet encontramos todo tipo de site, é praticamente um grande shopping virtual, onde cada um busca vender o seu peixe. No entanto, a pessoa que pretende comprar um cachorro pela internet deve se informar muito a respeito do criador.

Como comprar seu cachorro pela internet?

Onde o cachorro é criado?

Todos os animais que vivem em criadores devem ter cuidados básicos. Uma pessoa só deve investir em um animal se ele for criado em condições básicas de higiene e cuidados. Muitos criadores já foram denunciados por falta de cuidados e quando adquirimos um pet pela internet, muitas vezes não temos conhecimento sobre onde o pet foi criado.

Precisa-se saber certas coisas: O criador cruza a cadela em todo cio? Realiza cruzamentos entre irmãos? Onde estes animais vivem? O filhote possui pedigree?

A pessoa interessada em adquirir um cachorro sem conferir quem são os pais e o meio onde o cão foi criado – entre outros pontos -, pode acabar investindo o seu dinheiro em uma máfia cruel de animais, uma fábrica que só se preocupa em ganhar dinheiro e não em ter afeto, amor e admiração pela raça criada.

Peça recomendações do criador

A pessoa interessada em comprar online deve, preferencialmente:

• Pedir fotos dos pais do filhote;
  • Pedir fotos e gravações sobre o local onde os animais são criados;
  • Verificar a procedência do criador (pesquisa entre compradores);
  • Antes de comprar o filhote verificar se ambos os pais possuem pedigree;
  • Busque opiniões e indicações de outros compradores/criadores;

E se possível, pedir para alguém daquela região onde se encontra o criador visitar o local, analisando de perto as condições.

Atestado de saúde emitido por veterinário

Se todos os pontos acima forem verificados com segurança, é importante que o interessado em adquirir o pet verifique se o filhote encontra-se com o atestado de saúde em dia. Este atestado é emitido por um médico veterinário que deve autorizar a venda e o transporte deste animal, um ponto muito importante para quem pretende comprar o cão pela internet.

Média de valores de venda de cães de raça

O valor pode variar de quinhentos reais até oito mil, dependendo da raça que será comprada.