Cachorros ficam muito parecidos com seus donos

Quem nunca ouviu aquela frase: “Cara de um, focinho do outro? ” Pois é! Você tem cachorro? Será que já parou para observar o quanto seu pet é parecido com você? Muitas pessoas acreditam que após algum tempo convivendo com o seu dono, o cachorro passa a se parecer mais com ele. Mas será que isso é verdade? Continue lendo o artigo e veja o que temos a dizer sobre isso!

Pesquisas comprovam

Os pesquisadores após algumas pesquisas, afirmam que as semelhanças entre os cães e seus donos não são coincidência. Para verificar isso, o psicólogo Sadahiko Nakajima, da Universidade Kwansei Gakuin University, no Japão, tirou fotos de 20 cães e dos seus donos.

Em seguida, Nakajima criou duas imagens para cada dono, uma com o dono e o seu verdadeiro cão e a outra com o dono e outro cão que não era o seu. Depois disso, ele convidou 502 estudantes para fazerem o teste. Nesse teste haviam dois conjuntos de folhas com 20 pares de donos e seus cães, ele apresentou essas imagens aos estudantes e pediu que eles identificassem qual era o cachorro que pertencia ao dono. Desses 502 estudantes, 80% acertaram.

Cachorros ficam muito parecidos com seus donos

Os olhares

Foi comprovado também que o olhar do cão se assemelha muito com o do seu dono. Na pesquisa de Nakajima, em outro momento, ele mostrou apenas os olhos dos animais e dos donos para 50 estudantes e 70% deles acertaram.

Já quando ele cobriu os olhos dos donos, a taxa de acertos caiu de 70% para 50%. Deste modo, é possível afirmar que com o passar do tempo e com a convivência, o olhar dos cães e de seus respectivos donos ficam muito parecidos.

O comportamento

Outro fator que influencia muito, além do olhar é o comportamento. Você já parou para observar que os cães geralmente acabam se comportando de forma muito semelhante à dos seus donos?

Quando o dono é uma pessoa muito agitada e estressada, o pet tende a ser mais nervoso, possui um comportamento mais agitado e as vezes até mais feroz. Já quando o dono é calmo e mais amoroso, seu cão passa a ser mais quieto, mais companheiro e carinhoso.