Aprenda como remover pelo de animais das roupas

Para quem tem pets em casa, os pelos podem ser um problema, grudando nas roupas. Confira algumas dicas para remover os pelos de animais das roupas


Quem tem bichinhos em casa, sabe que as vezes dar um abraço neles antes de sair para trabalhar pode ser um problema. A roupa fica cheia de pelos e é praticamente impossível sair de casa sem nenhum pelo nas peças. Por isso, é importante saber como tirar o pelo das roupas para facilitar essa rotina e ir ao trabalho, escola ou qualquer outro lugar, sem esse problema.

O que fazer?

Mesmo que você não vá pegar o seu pet no colo antes de sair de casa, os pelos dos animais flutuam pelo ar, chegando aos móveis, tapetes e roupas. Então, o que fazer?

Aprenda como remover pelo de animais das roupas

Foto: Reprodução/ internet

  • Quando você já tiver saído de casa e reparar que sua roupa está com pelos de cachorro, vá a um banheiro e molhe suas mãos. Chacoalhe bem até que fiquem somente úmidas, e passe em sua roupa de cima para baixo. Lave as mãos para tirar os pelos que saíram e então faça isso novamente até que sua roupa esteja livre dos pelos. Caso ainda continuem presos, tente mudar o sentido das mãos para tirar os pelos que sobrarem.
  • As roupas pretas são um grande problema para quem tem cães ou gatos de coloração mais clara, mas, ainda assim são clássicas e excelentes opções de roupa. Por isso, a nossa dica é molhar uma esponja de cozinha e em seguida já tirar o excesso. Passe o lado mais macio na roupa de cima para baixo, sempre lembrando de retirar o excesso de pelos da esponja e de mantê-la úmida. Repita até que todos os pelos saiam.
  • Se não tiver acesso à água, procure deixar sempre uma luva de látex daquelas de limpar a casa ou ainda a luva cirúrgica em seu carro ou bolsa, por exemplo. Um balão de festas, inclusive, teria o mesmo efeito. Pegue a luva e passe de cima para baixo onde tem pelos, sempre removendo o excesso. Repita até que saiam todos.
  • Na máquina de lavar, coloque um pouco de vinagre branco junto ao sabão usado para lavar as roupas, pois isso, além de remover o odor, ajudará a remover os pelos e prevenir que fiquem grudados.
  • Você ainda pode usar bobes de cabelo que possuem velcro para remover os pelos ou ainda fita adesiva, que deve ser enrolada na mão com a parte adesiva para fora e batida levemente na roupa para grudar os pelos.

Outras dicas

Aspire sempre a casa e gaste alguns minutos do seu dia para escovar o seu pet com frequência, pois isso ajudará a reduzir o problema


Reportar erro