8 aplicativos básicos de celular para quem possui cães

Um cãozinho em casa é diversão garantida, além de uma excelente companhia e, claro, eles merecem todo o nosso carinho e atenção. Cuidar de um cãozinho da maneira adequada pode não ser lá muito fácil, principalmente para quem nunca teve um animal de estimação em casa antes, mas existem alguns aplicativos que podem te auxiliar na tarefa.

8 aplicativos básicos para tutores de cachorros

Se você tem algum dispositivo móvel com os sistemas Android e iOS, por exemplo, pode utilizar alguns aplicativos básicos para ajudá-lo a cuidar melhor do seu cãozinho.

8 aplicativos básicos de celular para quem possui cães

Foto: Reprodução/ TV Record

1. Pet First Aid

App fornece informações sobre os primeiros socorros para animais.

Quando o cachorro começa a passar mal, os tutores podem entrar em pânico e ficar sem saber como proceder. O Pet First Aid fornece informações sobre os primeiros socorros para animais, disponibilizando vídeos e processos ilustrados passo a passo sobre diversos problemas. Disponível para iOS e Android.

2. iCAM

App permite visualizar seu cãozinho sozinho em casa.

Vai precisar sair de casa rapidinho e está preocupado por deixar o cachorro sozinho em casa? O aplicativo iCam pode ser útil, pois monitora as atividades da casa com a ajuda de câmeras e envia o material para o celular ou tablet. Android e iOS são os sistemas compatíveis.

3. MapMyDogWalk

App registra as caminhadas com o seu animal de estimação.

Com este aplicativo, todas as caminhadas com o seu melhor amigo canino são registradas. Com o MapMyDogWalk, dá para acompanhar as calorias que ambos perderam, mapear as rotas favoritas com o GPS e compartilhar fotos e dados. É possível baixar este aplicativo em aparelhos iOS e Android.

4. PetPhone

App funciona como um diário da vida do cachorro.

Este aplicativo funciona como um diário do cachorro, permitindo que o tutor acompanhe a saúde do seu animal de estimação constantemente. Com a criação de fichas, você pode anotar as idas do pet ao veterinário, medicamentos utilizados, alergias e histórico das atividades do cãozinho. Disponível apenas para o sistema iOS.

5. DoggyFriends

App permite que o tutor encontre locais onde os cães são bem-vindos e faça check-in.

O DoggyFriends é um aplicativo que lista os estabelecimentos onde seus cachorros são bem-vindos. O tutor pode ver uma lista ou mapa de restaurantes, bares e cafeterias próximos de sua localização, além de procurar por parques para passear com o pet. Disponível para iOS e Android.

6. Pet Minder

App lembra o tutor de importantes horários, como o do passeio, alimentação e medicamentos do pet.

Este app ajuda principalmente os tutores mais desligados: nele, você poderá adicionar lembretes para lembrar dos horários dos medicamentos, dos passeios, visitas ao veterinário e outros. O sistema Android é o único compatível com este aplicativo.

7. Dog Whistle

App emite sons de alta frequência e ajuda no adestramento de cães.

O aplicativo Dog Whistle é muito usado para adestramento de cães, com a emissão de sons de alta frequência. Disponível apenas para aparelhos com tecnologia Android.

8. Peterest

App permite a postagem de imagens dos bichinhos de estimação.

Ideal para quem adora ver e postar imagens dos pets. Este app permite que o tutor poste as fotos que faz do seu cãozinho e veja imagens de outros animais de estimação, como cães, coelhos e hamsters. É possível baixar este aplicativo nos sistemas iOS e Android.

Formada em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com certificado DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), outorgado pelo Instituto Cervantes. Produz conteúdo web, abrangendo diversos temas, e realiza trabalhos de tradução e versão em Português-Espanhol.