5 coisas que você faz e seu dog odeia muito

Existem comportamentos das pessoas que os cães odeiam; confira quais são


A relação entre os homens e os cães deu a estes o título de nossos melhores amigos, mas será que nós somos igualmente bons para eles? Existem comportamentos das pessoas que os cães odeiam, e por isso você pode estar deixando seu melhor amigo bastante irritado com você. É importante aprender, pois o seu cãozinho vai passar em torno de 15 ou 20 anos ao seu lado, e nada mais justo que fazer esse relacionamento ser bom para os dois, não é mesmo?

Contato visual

Se você olha nos olhos de um cachorro que você ainda não conhece e que está adotando, pode parar. Isso pode não acabar nada bem: isso porque os cães entendem o contato visual, durante a aproximação de um estranho, como uma ameaça, uma tentativa de dominação. Nos primeiros contatos, aproxime-se com o corpo ligeiramente inclinado e com o olhar desviado do cão.

Falta de liderança

Regras fazem parte do mundo dos cães e com elas, eles se sentem muito mais confortáveis. Quando você deixa que pulem em você com a roupa de ficar em casa, não vão diferenciar da roupa de sair, por exemplo, e saber educá-los pode tornar tanto a sua vida quanto a dele mais confortáveis e tranquilas. Você pode ter dificuldades, no começo, mas tendo dominado a arte de educá-los, vai conquistar também o respeito deles.

5 coisas que você faz e seu dog odeia muito

Foto: Pixabay

Forçar interação social

Assim como as pessoas, os cães criam uma escala de afinidades, mas ao contrário de nós, nem sempre eles gostam de aumentar o seu círculo. Por isso, se seu cão não gosta de outro animal ou de alguma pessoa, a pior coisa que você faz é forçar a interação. Você deve respeitar as vontades dele. Mas isso não vale para animais que são tímidos ou medrosos, caso em que um adestramento poderá resolver.

Impedi-lo de cheirar as coisas

O cão conhece o mundo pelo olfato, e se você não deixar que ele cheire as coisas durante um passeio, ele pode ficar bastante irritado, ou no mínimo descontente. Procure variar as rotas para deixar os passeios mais interessantes, com aromas diferentes para ele farejar.

Conversar com palavras

Os cães têm um apurado sentido de interpretação gestual, mas não tem grande capacidade de entender palavras. Por isso, quando você conversa com ele, pode ser que fique meio perdido. Por exemplo, quando você dá o comando “fica”, mas se inclina para frente, ele vai ler o seu comportamento e ir até você. Os gestos, portanto, são as melhores formas de ensinar o seu pet.


Reportar erro