Uso de caixa de transporte de cachorro em casa

A caixa de transporte (também chamada de crate) é um equipamento utilizado para educação e treinamento dos cães. Muitas pessoas imaginam que o uso da caixa de transporte é ruim, como se fosse uma gaiola que aprisiona e assusta o animalzinho em um pequeno espaço. Na realidade é o oposto: a caixa de transporte para cachorros pode ser considerada um dispositivo de segurança e de treinamento que beneficia tanto o cão quanto o seu dono.

Quando o cãozinho se acostuma com a caixa de transporte, ele se sente seguro ao estar nela. Pense em um passeio de carro: se o cão estiver em uma caixa e ocorrer qualquer evento inesperado, como uma freada brusca ou uma batida, o animal terá menos chances de se machucar.

Muito usada em viagens de carro e avião, a caixa de transporte também pode ser utilizada em casa, para auxiliar na educação do seu pet.

Como escolher a caixa de transporte?

A caixa de transporte deve ter um tamanho adequado para o seu cachorro, de modo que ele possa permanecer em pé sem abaixar a cabeça, dar uma volta em torno de si mesmo e ter espaço para descansar. O comprimento do crate deve ser equivalente ao comprimento do cachorro, da cauda ao focinho, somado aos centímetros que equivalem à altura das patas do animal. Já a largura da caixa de transporte de cachorro deve ser o tamanho duplicado da largura de suas costas; e a altura deve ter 2 cm a mais que a altura do cão.

Além do tamanho, a qualidade do equipamento também deve ser observada, pois o mais indicado é que ela seja fácil de desmontar, tenha bons trincos e acessórios para água e comida. As caixas de transporte fabricadas com plástico são as mais comuns e podem ser utilizada no dia a dia e em viagens.

Uso de caixa de transporte de cachorro em casa

Caixa de transporte de cachorro em casa

Além de ser usada durante as viagens, a caixa de transporte de cachorro também pode ser muito útil em casa, principalmente durante os estágios iniciais da educação do animalzinho. O equipamento ajudará o cão a sentir-se seguro quando os donos não estão em casa e auxiliará no treino do uso do banheiro.

Ela pode ajudar bastante na educação do cachorro, mas não deve ser usada de maneira excessiva e também possui as suas desvantagens. Dentre as desvantagens estão o fato de separar o animal do dono dentro de casa e a não transmissão de liderança.

Estes equipamentos podem ser de auxílio nas seguintes situações:

• Se o filhote for ficar sozinho em casa durante o período de, no máximo, três horas;
  • Enquanto o pet dorme;
  • Para filhotes que são muito bagunceiros ou ainda não sabem usar o banheiro adequadamente;
  • A caixa de transporte pode ser usada como um refeitório para aqueles filhotes que se distraem facilmente.

Ao ser treinado na caixa de transporte, o filhote aprende a ter mais controle da urina e do intestino.

Formada em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com certificado DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), outorgado pelo Instituto Cervantes. Produz conteúdo web, abrangendo diversos temas, e realiza trabalhos de tradução e versão em Português-Espanhol.