Tapete sanitário para cães – Como usar?

Muito mais prático e higiênico que jornais, esta é uma ótima opção para deixar sua casa limpinha


Um dos sonhos de todo dono de cachorro é que ele faça xixi e cocô no lugar determinado, certo? Os tapetes higiênicos são uma forma de substituir o jornal, pois este exige uma troca mais constante, além de deixar passar resíduos da urina para o chão. O tapete higiênico pode ser trocado somente uma vez ao dia, pois absorve como se fosse uma fralda para colocar no chão. Algumas delas, vem ainda com uma essência que atrai o faro do cão para fazer suas necessidades lá.

Tapete sanitário para cães - Como usar?

Foto: Reprodução

Como fazer seu pet usar o tapete?

Os tapetes, ao contrário do que muitas pessoas pensam quando se deparam com eles, podem ser oferecidos aos cães de quaisquer idades, pois com um breve reconhecimento fará com que se adaptem. No entanto, alguns adultos podem apresentar um pouco mais de dificuldades, sem tornar isso uma tarefa impossível, é claro. Isso fica muito mais fácil quando seu cão está acostumado à usar o jornal. Coloque o tapete no mesmo lugar em que você colocava o jornal e, caso perceba que seu cão não está se adaptando, procure as opções que tem a essência atrativa para os cães.

Vantagens

A grande vantagem do uso é a manutenção do local que permanece seco, ao contrário de quando se usa o jornal e, além disso, por absorver, diminui a possibilidade de haver odores desagradáveis dentro de casa. O funcionamento é semelhante ao da fralda de um bebê que possui um gel superabsorvente. É importante, no entanto, que a troca seja feita diariamente.

Outra vantagem, é com relação ao dono que quer ensinar seu filhote a fazer xixi no tapete. É possível comprar os tapetes com o componente atrativo, que ensinará mais rapidamente ao pet o local correto.

Tapete sanitário lavável

Outra opção, muito útil ao cão que está acostumado a fazer suas necessidades em gramados, é o tapete sanitário lavável. Ele imita a textura da grama e fica em um suporte que facilita a higienização. Apesar de ser lavável, sua troca deve ser feita de acordo com as orientações do fabricante.

O passeio dos cães

Apesar de a indústria ter lançado essas facilidades aos donos que moram em casas sem quintal e apartamentos, é importante que você leve seu pet para passear, mesmo que tenha comprado o tapete sanitário. O passeio é importante não apenas para o cão fazer suas necessidades, mas também para estimular sua saúde e deixar o cão menos estressado. Além disso, é um momento de interação e amizade entre você e seu cão, portanto, mesmo com o tapete, não deixe de passear com seu cão, combinado?


Reportar erro