Saiba como escolher a escova ideal para usar no pelo do seu cão

Pentear o cachorro é um passo fundamental para manter o pelo sempre bonito. Cada raça de cão possui um tipo de pelagem diferente. Por isso é importante que o dono conheça qual a escova ideal para cada tipo de pelagem.

A hora de escovar o pelo do cão pode ser um momento de troca de carinhos e relaxamento ou pode ainda se transformar em um verdadeiro pesadelo. Muitos cachorros têm os pelos puxados com muita força e de maneira bruta, o que, logicamente, os incomoda bastante. Para evitar esse tipo de estresse no animal, o mais apropriado é usar a escova certa.

Qual escova devo usar para pentear meu cachorro?

Saiba como escolher a escova ideal para usar no pelo do seu cão

Foto: Depositphotos

Escova de cerdas

É a mais abrangente das escovas e pode ser utilizada em qualquer tipo de pelo, variando o comprimento entre as cerdas: quanto mais longo for o pelo do cão, maior será esse espaçamento.

Escova de pino

Essa escova é muito parecida com a usada pelos humanos. Ela é mais apropriada para cães que possuem uma pelagem difícil de ser desembaraçada, como os pelos mais encaracolados ou lanoso.

Pente

Ideal para cachorros que possuem pelos curtos. O pente também pode ser um ótimo massageador e ainda retira os “pelos mortos” do cão.

Rasqueadeiras

Esse tipo de escova é um pouco mais bruta que as demais, por isso deve ser usado com bastante cuidado e delicadeza, para que o cão não se machuque. Ela é extremamente útil para desembaraçar o pelo, mas somente em cachorros que tem a pele mais resistente.

Transforme o momento de pentear o pelo do seu cachorro em uma hora prazerosa e de cumplicidade. Além da escova ideal também é preciso muita calma, paciência e carinho para que o animal se mantenha calmo e tranquilo durante o processo e para que ele fique aguardando ansiosamente para a próxima “hora da escova”.

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.