Homeopatia auxilia cães a viver em apartamentos

A homeopatia parte do princípio de que qualquer problema que atinge o corpo é um tipo de desequilíbrio decorrente da perturbação da energia vital, e a sua cura é alcançada quando há o restabelecimento do equilíbrio.

Criada em 1796, pelo médico alemão Samuel Hahnemann, a homeopatia passou a ser utilizada nos anos 1970 e, a partir dos anos 1980, foi inserida na medicina veterinária e pode ser utilizada para tratar diversas condições de saúde dos animais de estimação, inclusive, ajudando os cães a viver melhor em apartamentos.

Homeopatia para cães

A homeopatia busca restaurar o equilíbrio por meio de medicamentos naturais que, em quantidades pequenas, são misturados a volumes de água ou álcool. O tratamento aplicado nos animais difere no uso do álcool do açúcar, que é mais restrito do que no homem.

Homeopatia auxilia cães a viver em apartamentos

Foto: Pixabay

Os medicamentos contêm ingredientes como arnica, acônito, calêndula, camomila e outras ervas; minerais, como cálcio; e substâncias de origem animal, como o mel ou a tinta de lula. Esses remédios homeopáticos podem ajudar os cães em tratamentos diversos, como dermatite, gastrite, otite, doença hepática, problemas hormonais, agressividade, ansiedade por separação, lactação psicológica e outros.

Homeopatia para viver melhor apartamentos

Muitas pessoas que vivem em apartamentos gostariam de ter um animal de estimação, porém, é necessário observar algumas regras e dicas para garantir o bem-estar do animal e a harmonia no local. É muito importante que o dono leve em consideração o comportamento ou o tamanho de determinadas raças, uma vez que o cãozinho não terá muito espaço e liberdade para brincar.

Alguns problemas podem ocorrer pela falta de adaptação do cachorro ao pequeno espaço de um apartamento, como o incômodo dos vizinhos devido aos latidos e uivos e a inquietação do animal pela falta de espaço para satisfazer instintos caninos como correr, cavar e farejar.

Para melhorar o convívio do cachorro no apartamento, o dono pode adotar algumas atitudes, como levar o cão para passear todos os dias e iniciar um tratamento com produtos homeopáticos para animais. Nos casos em que o cachorro tem pouco espaço para gastar a sua energia, os medicamentos homeopáticos são indicados, pois ajudam na adaptação do animal, deixando-o mais calmo, evitando o estresse de viver em um local pequeno.

Melhores raças para apartamento

Formada em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com certificado DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), outorgado pelo Instituto Cervantes. Produz conteúdo web, abrangendo diversos temas, e realiza trabalhos de tradução e versão em Português-Espanhol.