Raças de cães que convivem bem com crianças

É importante que o cão escolhido não se irrite facilmente, seja paciente e adore brincar


Seu filho ou filha está pedindo um cãozinho? É muito legal estimular a convivência das crianças com os cães, pois isso ensina o companheirismo, ativa as áreas do cérebro relacionadas às emoções e, além disso, proporciona bem-estar, amizade, fidelidade e respeito mútuo.

É importante que o cão escolhido não se irrite facilmente, seja paciente e adore brincar. Entre os benefícios gerados pela interação entre cães e crianças, está o fortalecimento da saúde das crianças, habilidades de leitura de comportamentos, desenvolvimento cognitivo e senso de responsabilidade. O laço entre uma criança e seu cachorro, segundo muitos filmes e livros que remetem ao relacionamento entre estes, pode ser um dos mais fortes da vida de uma pessoa.

Raças de cães que convivem bem com crianças

Foto: Pixabay

É preciso que criança e cão sejam educados para a boa convivência. Algumas raças de cães são mais indicadas para a convivência com crianças. Vamos conhece-las?

Bulldog

O cão da raça bulldog é de família, muito fiel e dedicado em dar amor e carinho aos seus donos. Com temperamento dócil, calmo e companheiro, o bulldog pode ser criado em apartamentos, e são bastante sociáveis com crianças, sendo excelente para toda a família.

Beagle

O beagle é um cão muito alegre e disposto, mas também cheio de energia. Por isso, é preciso que seja alvo de atividades constantemente, o que o faz ainda melhor para crianças, uma vez que gosta de brincadeiras. Ele adora passear e se dá muito bem com cães de outras raças.

Collie

Sociável com crianças, o Collie adora agradar seu dono de todas as formas possíveis: é carinhoso, inteligente, obediente e muito elegante. Adoram brincadeiras e também adoram a companhia das crianças.

Poodle

O cão da raça poodle adora dar carinho, mas também ama receber. É afetuoso e um perfeito cão de companhia. É considerado o 2º cão mais inteligente do mundo, pois aprende muito rápido. Perfeito para ser criado dentro de casa ou em apartamentos, o cão é cheio de energia, e poderá gastar tudo brincando e se divertindo com as crianças.

Labrador

O labrador é um cão de porte grande, porém, não se engane: ele é um tremendo brincalhão. O mesmo precisa de muito espaço, então só escolha esse cão se tiver um quintal bastante grande para ele se divertir com toda a família. Essa raça adora aprender brincadeiras novas e tem necessidade de exercícios físicos diários. O cão é bastante inteligente e muito raramente demonstra qualquer sinal de agressividade. É um amigo das crianças.

Golden

Golden é um cão apegado ao dono e à família, e se relaciona muito bem com crianças, sendo protetor, leal, inteligente e bastante apegado. Obediente e disciplinado, o cão consegue aprender muitos truques e precisa de atividades físicas. Deixe-o brincar muito com as crianças para gastar a energia dos dois. Ele adora especialmente as brincadeiras com água, se divertindo até mesmo no banho ou em piscinas.

Bull terrier

Bastante companheiro, o bull terrier é extremamente dócil e se dá bem com todo mundo, mas é um bom cão de guarda. Aguenta muitas brincadeiras, pois é forte e resistente. Leal, inteligente e afetuoso, o cão adora passear e brincar, e precisa de muita atenção.

Setter irlandês

O cão dessa raça é perfeito para as crianças que têm energia de sobra: corrida e brincadeiras em espaço aberto são perfeitas para esse cão veloz e atlético. O adestramento é um pouco difícil, mas ele é bastante sociável e adora estar perto da família.


Reportar erro