Raças de cachorro com mais energia

Dálmata, labrador e husky são algumas das raças cheias de energia e disposição


Quando buscamos pela companhia do cachorro ideal, é muito importante realizarmos uma pesquisa em relação a cada raça, pois isso pode ajudar a classificar qual tipo de comportamento buscamos em nosso amigo peludo, como por exemplo, cães calmos, agitados, bravos (para cuidar da casa) ou até mesmo raças mais propícias a gostar de crianças.

Nesse artigo vamos conhecer as raças de cachorros mais animadas e cheias de energia, ideais para donos tão ativos e animados quanto seus cães, dispostos a se divertir, passear, fazer exercícios na quantidade e proporção ideal.

Raças de cachorro que com mais energia

Foto: Reprodução

Labrador: O famoso cão feliz

Cães da raça Labrador ou Golden Retriever, são felizes e agitados, com uma energia que dificilmente tem fim. Adoram brincar de buscar objetos e, caso não tenham a atenção necessária, podem se voltar contra um sofá ou até mesmo roer o pé de alguma cadeira. A dica é brincar e correr diariamente.

Dalmata: Simpatia é seu sobrenome

Com um temperamento entusiasmado, os cães dessa raça são ansiosos, ativos e muito simpáticos. Adoram atividades em que se destacam a agilidade e a obediência e, além disso, os cães dessa raça adoram crianças.

Cães pastores: Sempre cheios de energia

Cães pastores como o Pastor Australiano e o Pastor Alemão são cães com temperamento agitado, que adoram uma corrida, e provavelmente, são as raças mais agitadas. O Pastor Alemão é carinhoso e adora ser o centro das atenções em todas as brincadeiras.

Weimaraner: Adora atividade física

O Weimaraner é rápido, inteligente e apaixonado por corrida. É muito importante que os donos de um cão dessa raça o estimulem a passeios e atividades diversas, como por exemplo, brincar na água com uma bolinha.

Husky Siberiano: Ativo e aventureiro

Essa raça é muito conhecida por ser o cachorro que puxa o trenó em países com neve, mas as habilidades do Husky Siberiano vão muito além disso. Os cães da raça são, normalmente, muito ativos, aventureiros e muito independentes. Além disso, também possuem uma personalidade agradável e se adaptam muito bem com outros cães.

Border Collie: Hiperativo e divertido

A raça é muito obediente e brincalhona, mas adora ser desafiada a realizar brincadeiras malucas com seus donos. É um cão resistente, ativo e leal. A dica aqui é ter um quintal grande para deixar o cachorro à vontade para brincar e pular diariamente.

Terriers: Adoram perseguir coisas

Os cães terries adoram perseguir todo tipo de coisas, no sentido mais amplo da palavra: de bolas de ping poing a ratos. Os terriers irão encarar tudo como uma grande brincadeira, em especial o American Staffordshire Terrier e o Pit Bull, são cheios de energia e resistência. Em muitos casos os cães possuem fama de serem violentos, mas especialistas informam que isso depende apenas da criação e até mesmo má sociabilização, não sendo uma característica da raça. É importante que um cão desta raça receba muito carinho, dedicação e exercícios na quantidade adequada.


Reportar erro