Os cães mais brincalhões

Confira quais são as raças de cães mais brincalhonas e que se adaptam bem à convivência com crianças


É comum encontrarmos pessoas buscando muitas características em raças de cães perfeitas para serem seus grandes amigos. Entre essas características, temos aqueles que buscam os cães mais brincalhões. É claro que, assim como as crianças, os cães, em sua maioria, adoram brincar. Mas você sabia que existem algumas raças que são mais brincalhonas do que as outras?

Labrador Retriever

De porte grande, o cão da raça labrador retriever é muito conhecido por ser dócil e extremamente brincalhão. A agressividade do cão é nula, e o carinho vem em grandes proporções. O cão dessa raça é muito paciente, esperto e facilmente adestrável, sendo um dos cães mais inteligentes.

Bulldog

Com fácil adaptação aos ambientes e à vida dentro de casa, o cão da raça bulldog é perfeito para casas grandes, mas também para apartamentos. Muito dócil, companheiro, carinhoso e leal, o cão dessa raça dificilmente irá descontar a sua energia em destruição dos seus móveis. Excelente companhia para crianças e outros cães, este é o cachorro perfeito para quem quer um grande companheiro brincalhão.

Poodle

Os cães mais brincalhões

Foto: Reprodução

Alvo de amor e ódio, a raça poodle é perfeita para viver cercada de crianças. É um dos cães mais inteligentes do mundo e possui muita energia, além de ser amável e carinhoso. Aprende muito rápido, portanto é facilmente educado.

Beagle

O Beagle é um excelente companheiro para famílias, mas tem necessidade constante de exercícios físicos, pois é cheio de energia. O cão dessa raça tem, inclusive, a tendência de ser um tanto quanto… destruidor, por assim dizer, quando não tem atenção necessária. Convive bem com outros animais e é sempre muito brincalhão com todos, humanos e cães.

Collie

Os cães da raça Collie são perfeitos para brincar com crianças: eles adoram! Além disso, adoram agradar os donos e fazer companhia. São muito educados e obedientes, comumente usados como cães de guarda – inclusive para cuidar de seus filhos.

Golden Retriever

Mas o primeiro lugar mesmo, vai para o Golden Retriever que além de ser um excelente cão-baba, é muito inteligente, leal, dócil e obediente. Ao contrário dos outros cães citados, este não precisa de tanta prática de exercícios. De porte médio, este cão não é tão grande quanto o labrador, mas é tão brincalhão quanto.


Reportar erro