Florais de Bach para cães que latem muito

Os florais são uma alternativa para os tutores que são contra a ingestão de medicamentos industrializados


Alguns cães dão trabalho para seus tutores, principalmente em apartamentos ou quando os vizinhos começam a reclamar de uma atitude: os latidos excessivos. Pode ser que, dependendo da raça, o cão tenha tendência a ser assim, latindo bastante, o que vai acarretar dificuldades de mudanças de comportamento. Mas normalmente, isso pode acontecer por intolerância, raiva, ansiedade, medo e, principalmente, para conseguir atenção. Pode ser ainda falta de educação e imaturidade, segundo alguns adestradores.

Independentemente do motivo, essa é uma das maiores queixas que vizinhos fazem para quem tem cães. Pode ser que o cão nem lata tanto, mas pode ser sim que ele sofra com algo que o faz latir constantemente.

Uma das principais causas, na verdade, é a Síndrome da Ansiedade da Separação, que faz com que o cão, ao ficar sozinho, lata mostrando a sua amargura, tristeza, tédio, frustração e angústia.

Mas lembre-se de uma coisa: o latido é a voz de seu cão, portanto antes de brigar com ele por causa dos latidos, veja se ele realmente está passando dos limites ou apenas está tentando se comunicar com você.

Como resolver o problema?

Assim como diversos outros comportamentos, existem muitas formas de tentar resolver o problema. Alguns casos exigem a prescrição de medicamentos por parte de um médico veterinário, para que auxiliem no processo da modificação comportamental. É essencial, no entanto, que você busque orientação para saber qual é a melhor forma de alterar o comportamento de seu pet.

Uma das formas de tratamento, é com os florais de Bach.

Florais de Bach

Florais de Bach para cães que latem muito

Foto: Reprodução

Os florais de Bach são uma alternativa para os tutores que são contra a ingestão de medicamentos industrializados com o intuito de moldar o comportamento dos cães. Dependendo do diagnóstico em torno do que causa o problema comportamental, os medicamentos florais podem ser a solução para o comportamento ruim de seu pet.

As essências são responsáveis por alterar os comportamentos neutralizando os padrões negativos e acentuando as qualidades do pet. Isso faz com que o animal doente seja tratado. Mas atenção: é preciso estar atento às causas dos problemas, certo? Essa terapia deve ser usada com complementar.

Quais florais devo usar?

Heather

O floral conhecido como Heather é indicado para tratar animais que latem demais por querer chamar atenção de seu dono, ou ainda pela solidão que sentem. É indicado, resumidamente, para o cão que faz barulho por ser extremamente manhoso.

Vervain

Vervain é um floral de bach usado para tratar os animais que são extremamente impulsivos e animados, com entusiasmo a ponto de “falar” demais o tempo todo.

Chicory

O floral Chicory é indicado para animais que latem, mordem e até mesmo vomitam para que não sejam deixados sozinhos. Esse é o caso dos animais que sentem a necessidade extrema de chamar constantemente a atenção de seus donos.

Cerato

O cerato, por sua vez, é um floral que auxilia no comportamento infantil, tratando a imaturidade. Pode ser usado para quaisquer comportamentos sociais inadequados, como é o caso de latir demais.


Reportar erro