Conheça a personalidade de seu cão através de sua posição de dormir

Dormir faz parte do ofício de todos os animais, inclusive dos cães que acabam exagerando na dose diária dessa atividade relaxante. Na verdade, os cachorros acabam dormindo muito mais que os humanos, em média 16 horas diariamente, isso contando todas as “dormidas” e “cochiladas” durante um dia todo. Geralmente, os animais costumam dormir de um jeito único, seja com a barriga para cima, todo encolhido ou até mesmo com o corpo todo de lado. Todas estas e outras formas de descansar podem dizer muito sobre a personalidade de cada peludo. Pensando nisso, trouxemos uma lista que explica como cada posição reflete no comportamento do pet.

1. Barriga para baixo, patas traseiras estendidas e as dianteiras encolhidas

cao-dormindo-barriga-para-baixo-e-patas-contraidas

Esta posição não é uma das melhores, tendo em vista que alguns músculos do cão estão tensionados. Desta forma, não é uma maneira confortável para o animal relaxar e descansar adequadamente. Apesar disso, os cães que costumam dormir nesta posição tendem a ser educados, tímidos, gentis e muito envergonhados.

2. Bolinha

cao-dormindo-na-posicao-de-bolinha

Os lobos e os animais de rua costumam dormir nesta posição por dois motivos. Primeiro, para proteger o abdome de possíveis ataques de predadores ou acidentes, tendo em vista que é nesta região que encontra-se seus órgãos vitais. Além disso, a posição serve para aquecer o corpo dos peludos. Se seu pet dorme em formato de bolinha, ele certamente é um cão gentil, que se dá bem com estranhos e é doce.

3. Barriga para baixo e patas esticadas

cao-dorme-com-barriga-para-baixo

Os cães adoram esta posição, pois ela permite que eles fiquem com a barriga encostada em um lugar frio e refrescante. Ela também se revela em uma maneira estrategicamente planejada pelos peludos, tendo em vista que ela facilita os movimentos e fazem o animal ficar em pé rapidamente. Animais que dormem assim são agitados e adoram brincar e se divertir.

4. Barriga e patas para cima

cao-dormindo-com-barriga-para-cima

Os animais que dormem nesta posição são extremamente seguros, confiantes e independentes. Também, com tamanha irreverência desta forma de dormir, os animais só podiam ter uma personalidade forte mesmo. Com a barriga para cima e as patas também, os cachorros ficam vulneráveis, mas se mesmo assim eles optarem por esta posição é sinal de que eles se sentem seguros naquele ambiente.

5. Barriga e patas traseiras para cima

cao-com-barriga-e-patas-traseiras-para-cima

Agora se o pet está dormindo nestas condições, é porque ele quer relaxar com mais facilidade. Isto porque, os cães passam o dia brincando e gastando muita energia e nesta posição eles conseguem se recuperar. Já a personalidade destes animais se baseia em aspectos alegres e confiantes. Além disso, se adapta mais rápido as mudanças.

6. De lado

cao-dormindo-de-lado

A posição campeã entre os cachorros é a de lado. Se seu peludo dorme assim saiba que este é um excelente sinal. Agindo assim na hora de dormir, os cães se mostram extremamente confortáveis, protegidos e com a sensação de paz. Acredita-se que os pets que aderem a esta posição costumam ser mais felizes e leais.