Como mimar o seu melhor amigo canino

Quando pensamos em crianças muito mimadas pelos pais, logo nos vem à mente uma imagem de desaprovação, não? Como se a criança, com as suas manhas, conseguisse tudo o que quisesse dos pais, com um senso de direito perpétuo, o que também poderá causar problemas na fase adulta.

Mas, e quanto a mimar o seu bichinho de estimação? Será que também pode ser desaprovado pela sociedade? Sendo ou não sendo, muitos tutores adoram fazer de tudo para o seu melhor amigo peludo.

Formas de mimar o seu cão

Como mimar o seu melhor amigo canino

Foto: Reprodução/ internet

Não é lá muito difícil agradar um cachorro, não é mesmo? Comida boa, um canto confortável para dormir, exercícios físicos e muito carinho! Cada animal de estimação tem o seu jeitinho, mas todos eles, assim como nós, também adoram ser paparicados. Veja a seguir algumas maneiras de mimar o seu melhor amigo canino:

Comida

Não há dúvidas de que todo cão adora comer. Se você tiver tempo disponível, cozinhar o alimento do seu animal de estimação é uma boa alternativa, pois poderá preparar pratos saudáveis e deliciosos.

Caso você não tenha tempo ou a habilidade de cozinhar, pode buscar por lugares que comercializem alguns mimos especiais para cães.

Realizar caminhadas

Fazer caminhadas ao ar livre pode ser o melhor momento do dia de um cão! Ele gosta de explorar o ambiente e os novos cheiros. Para manter o interesse do seu melhor amigo canino, uma dica é alternar os percursos.

Aprender coisas novas

Os cachorros adoram aprender coisas novas, e exemplares de algumas raças podem tornar-se deprimidos ou agressivos caso não sejam distraídos com truques e brincadeiras.

Caso você não possa inscrever o seu pet em uma aula de treinamento, uma boa opção é assistir a alguns vídeos na Internet. Ele ficará animado em aprender novos truques e brincadeiras!

Passeios de carro

Muitos cães adoram passear de carro e se divertir ao dar umas voltas com você pela cidade.

Massagem

Assim como nós, os cães também adoram uma massagem! Aprender a massagear o seu cãozinho poderá ajudá-lo a relaxar na hora de dormir, além de aliviar os músculos doloridos, melhorar a flexibilidade e diminuir a dor nas juntas.

Para muitos cães, a massagem é um dos melhores deleites.

Natação

Muitos cães não podem ver uma piscina que já vão pulando! Algumas raças são apaixonadas pela natação, incluindo os golden retrievers, labradores e yorkshires. Nadar é um hábito muito saudável e faz bem aos sistemas respiratório e muscular.

Formada em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com certificado DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), outorgado pelo Instituto Cervantes. Produz conteúdo web, abrangendo diversos temas, e realiza trabalhos de tradução e versão em Português-Espanhol.