Como cuidar de um pet mesmo com um vida corrida

Nesse turbilhão de compromissos e agendas lotadas, o brasileiro tem um desejo que é difícil de se concretizar: ter um animal de estimação


Trabalho, faculdade, cursos profissionalizantes, academia, encontrar os amigos em um barzinho, cuidar da casa entre outras funções.

Tem quem acumule todas essas atividade durante a semana, mas também tem quem encontre um tempo para fazer tudo isso e um pouco mais.

Em um mundo globalizado, as pessoas têm duplas ou triplas jornadas de trabalho e ainda precisam manter a vida organizada, fazer uma social, cuidar da saúde e dar uma relaxada, por que ninguém é de ferro.

Nesse turbilhão de compromissos e agendas lotadas, o brasileiro tem um desejo que é difícil de se concretizar: ter um animal de estimação. A falta de tempo é um dos grandes motivos que fazem pessoas desistirem de ter um amigo de quatro patas e não é por falta de vontade.

como-cuidar-de-um-pet-mesmo-com-um-vida-corrida

Foto: Pixabay

De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 100% da população brasileira tem vontade de ter um animal em casa, mas um terço desse percentual afirma não poder criar devido a correria do dia a dia.

As necessidades dos animais

A vida dos animas domésticos é contada de uma forma divertida no filme “Pets – A vida secreta dos bichos”. Nesta obra, os animais têm uma vida cheia de aventuras quando seus tutores não estão em casa. Assim, eles saem pelas ruas de Nova Iorque em turmas e se divertem sem que seus donos percebam.

Porém, sabe-se que na vida real os animais precisam de atenção, amor, exercícios físicos, consultas veterinárias e de alimentação de qualidade. Mas, como fazer isso com pouco tempo?

Como conciliar um pet na correria do dia a dia?

É preciso usar de artifícios tecnológicos e de criatividade para cuidar bem dos animais. Por isso, existem no mercado pet diversas maneiras de conseguir suprir as necessidades dos peludos sem precisar sair de casa, muitas vezes.

Por exemplo, há vários shoppings virtuais para cães, como o Pet Booking (www.petbooking.com.br) onde você pode  buscar, agendar e pagar online serviços para pets.

Já com relação a passar mais tempo com o animal, os métodos são simples, basta aproveitar as suas saídas normalmente. Porém, é preciso se certificar que aquele ambiente que será seu destino também aceita a presença de animais de estimação.

Passeios e atividades físicas podem entrar no lugar da ida para academia, afinal fazer exercícios ao ar livre além de bom para a saúde é um remédio e tanto para a alma. Dividindo o seu tempo com um pet, a alegria é garantida.


Reportar erro