Receita de bolo de aniversário para cachorros

Seu pet está completando ano e você não sabe que bolo fazer? Aprenda uma receita do “manjar dos dogs” e deixe a festa do peludo ainda mais divertida

Não importa o que estamos comendo, nosso cachorrinho sempre vai querer um pedaço. Isso ocorre com (quase) todos os cães e, mesmo que ele seja treinado para não espiar, do cantinho dele vai ficar com aquela carinha de “me dá um pedacinho”. Dificilmente os tutores não caem na armadilha dos olhinhos brilhantes, o focinho de pidão e a patinha que insiste em cutucar.

Porém, nem tudo que os humanos comem, os cães podem comer também. Um exemplo disso são os bolos de chocolate, que apesar de deliciosos são um verdadeiro “veneno” para os cachorros. E imagine você preparar uma festa de aniversário para o pet e ele não poder comer do próprio bolo? Pensando nisso, o Clube para Cachorros resolveu apostar em uma receita do “manjar dos dogs“, para que o tutor nem negue um petisco diferente para o peludo e muito menos alimente o cãozinho com comidas inadequadas. Além de, é claro, fazer um bolo divertido para o aniversário do seu melhor amigo.

Receita de bolo de aniversário para cachorros

Foto: Reprodução/ internet

Receita de bolo especial para cães

Ingredientes:

• 370 gramas de alimento canino “premium” em lata;
  • Uma xícara de farinha de aveia ou trigo integral;
  • Uma colher e meia de fermento;
  • Meio quilo de fígado de boi;
  • Dois ovos, separadas as claras das gemas;
  • 340 gramas de queijo cremoso;
  • Biscoitos caninos para decorar.

Modo de preparo:

Comece preparando o fígado. Coloque-o para cozinhar em uma panela com água. Em seguida, espere esfriar e bata no liquidificador junto com as gemas dos dois ovos até que vire uma pasta. Em um recipiente, misture o fígado batido com a ração em lata e a farinha, mexa muito bem até que a massa tenha uma aderência e fique homogênea.

Enquanto a massa descansa, bata as claras dos ovos em neve, juntamente com o fermento. Levemente, adicione aos ingredientes já misturados, para que as claras possam ser vistas. Depois de tudo isso, unte uma forma de bolo com manteiga e preaqueça o forno a 350 °C. Coloque a massa do bolo na forma e leve ao fogo por 35 a 45 minutos. Para saber se o bolo está no ponto, você ponde enfiar um palito ou faca e se o(a) mesmo(a) sair limpo está na hora de retirar o bolo do forno.

Aguarde esfriar, cubra com o queijo cremoso e enfeite com os biscoitos caninos. Depois é só servir para o aniversariante e os seus convidados. Inclusive, lembre-se de preparar um bolo especial para os convidados humanos também, para que todos possam se divertir e saborear uma ótima comida.