Receita de bolo de aniversário para cachorros

Seu pet está completando ano e você não sabe que bolo fazer? Aprenda uma receita do “manjar dos dogs” e deixe a festa do peludo ainda mais divertida


Não importa o que estamos comendo, nosso cachorrinho sempre vai querer um pedaço. Isso ocorre com (quase) todos os cães e, mesmo que seja treinado para não espiar, pode ter certeza que do cantinho dele ele vai ficar com aquela carinha de “me dá um pedacinho”. Dificilmente os tutores não caem na armadilha dos olhinhos brilhantes, o focinho de “pidão” e a patinha que insiste em cutucar.

Porém, nem tudo que os humanos comem, os cães podem comer também. Um exemplo disso são os bolos de chocolate, que apesar de deliciosos são um verdadeiro “veneno” para os cachorros. De acordo com a nutricionista de animais, Aline Motta, além do açúcar, existe ainda outro elemento presente no chocolate que faz mal ao cão, a teobromina. “Substância presente no cacau que pode provocar aumento da pressão arterial, taquicardia, arritmia, tremores e convulsões”, explica a profissional que possui um site destinado à alimentação canina chamado de Cão Integral.

Mas imagine você preparar uma festa de aniversário para o pet e ele não poder comer do próprio bolo? Esta situação pode ser evitada, caso o tutor escolha corretamente os alimentos que vão compor a receita do bolo destinado ao animal. Por esta razão, Aline recomenda uma receita que é verdadeiramente um “manjar dos dogs” e que ainda é saudável para o pet. Segundo a especialista em nutrição canina, este bolo foi elaborado por um criador de cães norte-americano .

Receita de bolo de aniversário para cachorros

Foto: depositphotos

Receita de bolo especial para cães

Ingredientes

  • 250 gramas de qualquer carne bovina moída;
  • 325 gramas de queijo cottage ou queijo minas light;
  • 2 ovos;
  • ¼ xícara de leite em pó;
  • 1/8 de xícara de gérmen de trigo;
  • 4 fatias de pão de cereais integrais em pedacinhos;
  • 4 xícaras de aveia cozida;
  • 2 xícaras de arroz integral cozido.

Modo de preparo

Comece o preparo com a carne moída e o queijo escolhido, misturando bem os dois ingredientes em um recipiente grande. Em seguida, adicione os ovos, o leite em pó e o gérmen de trigo, sempre misturando os elementos. Por fim, acrescente os pedaços de pão, a aveia e o arroz integral após o cozimento. Continue misturando até que a substância fique homogênea.
No preparo original, você deve dividir a mistura em forminhas de alumínio pequenas, pois são boas porções para petiscos. Mas como se trata de um bolo para festejar o aniversário do pet, você pode optar por colocar a massa em uma forma maior. Asse a 180 °C durante uma hora. Após o tempo determinado, espere esfriar em temperatura ambiente e depois é só servir.

Outras instruções

Aline recomenda não exagerar na porção oferecida ao animal. Caso haja sobra do bolo, ela deve ser mantida dentro da geladeira, uma vez que a carne não tem conservantes e pode estragar facilmente se não estiver bem refrigerada. “Para descongelar, basta tirar a porção do freezer e deixá-la na parte mais baixa da geladeira por umas 10 horas. Se preferir, aqueça o bolo no fogão antes de oferecer, ou posicione a forma dentro de um recipiente com água quente por alguns minutos”, completa Aline Motta.


Informar erro