Receita deliciosa de barra de cereal para cachorros

Antes de investir em uma alimentação natural caseira para o pet é importante consultar um médico veterinário


Alimentação natural caseira é uma das formas de cuidar de perto das refeições do cachorro. Ela é feita a partir de ingredientes que compõem os pratos dos humanos, mas que não causam prejuízos à saúde dos animais. É claro que os cães não podem comer certos tipos de comida, como chocolate por exemplo, e a alimentação natural leva em conta todas essas restrições, produzindo refeições adequadas, saudáveis e nutritivas.

Antes de investir nesta prática para o seu cão é importante consultar um médico veterinário. Receber conselhos e toques de especialistas em saúde canina é extremamente essencial para proporcionar mais qualidade de vida para o seu bichinho. Nesta publicação, o Clube para Cachorros apresenta uma receita da TV Cãolinária, a qual ensina como preparar uma barrinha de cereal para os peludos.

Receita de barrinha de cereal canina

Imagem de barra de cereal para cães

Foto: Reprodução/ TV Cãolinária

O mais legal da alimentação natural caseira é que o próprio tutor prepara as refeições do animal. É até uma forma de se aproximar ainda mais do pet, enquanto o dono está na cozinha preparando pratos deliciosos especialmente para o melhor amigo de quatro patas. Além disso, os alimentos naturais possuem propriedades benéficas para o organismo canino.

Neste caso específico, a barrinha leva, entre outros ingredientes, a aveia e o óleo de coco para untar a assadeiras. Estes dois ingredientes conseguem ser eficazes, respectivamente, para cães com colesterol e como anti-inflamatório.

Ingredientes:

  • Uma maçã;
  • Uma xícara de pasta de amendoim;
  • Meia xícara de purê de abóbora;
  • Três xícaras e meia de aveia em flocos;
  • Uma colher (de sopa) de melaço;
  • 1/4 de xícara de semente de linhaça triturada;
  • Uma colher (de café) de canela;
  • Óleo de coco suficiente para untar a assadeira.

Modo de preparo (acompanhe no vídeo):


Reportar erro