Receita de ovo de Páscoa caseiro para cachorro

É certo que, todo ano, além do sentido essencial religioso, a Páscoa traz consigo o desejo de comer muito ovo de chocolate. Adultos, jovens e crianças sempre reunidos fazem uma disputa pelos deliciosos ovos trufados, de chocolate ao leite, de chocolate branco entre tantos tipos comercializados na época. Mas, e para os cães, será que existe ovo de Páscoa?

Bom, saiba que existe, sim, e o Clube para Cachorros saiu em busca de uma deliciosa receita para que você possa fazer em casa e sem muita complicação. Segundo o canal no YouTube “TV Cãolinária”, a iguaria canina, ao contrário da humana que é feita com chocolate, leva fígado bovino em seu preparo. Confira:

Receita de ovo de Páscoa para cães

Ingredientes

• 3 ovos
  • 1/3 xícara de azeite de oliva extra virgem
  • 200ml de água filtrada
  • 500g de fígado bovino
  • Meia xícara de farinha de arroz
  • 1 xícara (de aveia) em flocos integral
  • 1 xícara de farinha de aveia
  • 1 colher (de sopa) de gérmen de trigo

Modo de preparo:

Inicialmente, leve até o liquidificador ou processador os ingredientes líquidos, tais como: água, ovos, azeite e também o fígado bovino. Depois, faça a mistura dos secos em outro recipiente e, após ficar pronto, acrescente a pasta do fígado feita no início do passo a passo

Posteriormente, após a massa estar concluída, coloque-a em formas em formato de ovo de Páscoa e leve ao forno em temperatura de 180°C durante 35 minutos.

É importante, depois de pronto o ovo de Páscoa canino, apenas dar para o cão, por dia, apenas uma unidade dessa iguaria.

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.