Ração ou comida caseira – Qual o melhor para o cachorro?

É bom saber que alguns tipos de tempero, como a pimenta, podem causar dores intestinais fortíssimas no animal


Como todos sabemos os cachorros possuem necessidades nutricionais diferentes dos humanos e essas necessidades ainda podem variar muito de acordo com a raça e o porte do cachorro, além da idade ou se o cão possui algum tipo de doença.

Comida caseira não deve ser utilizada!

A comida caseira não deve ser utilizada por conter muita quantidade de gordura, farináceos e molhos que, de um modo geral, são muito prejudiciais e diferentes do que deve ser recomendado ao cachorro.

Nunca devemos oferecer restos de comida para nossos cães, inclusive, dependendo da raça a falta de um nível nutricional equilibrado pode causar problemas ao animal, como por exemplo, dermatites e até mesmo a queda acelerada de pelos.

Alguns tipos de tempero, como por exemplo, a pimenta, podem causar dores intestinais fortíssimas no animal.

Ração ou comida caseira – Qual o melhor para o cachorro?

Foto: Reprodução

Comida crua – O cachorro pode comer?

Não é recomendado dar ao cachorro comidas cruas, como por exemplo, carnes. Da mesma forma que a carne crua pode conter bactérias para os humanos o mesmo efeito pode ser proporcionado aos animais, fazendo que o cão possivelmente venha a adoecer.

Quando os cães não eram domesticados, todos tinham que caçar para sobreviver, seu sistema digestivo era diferenciado, hoje em dia mudou, além de o animal ter passado de selvagem para domesticado. Sendo assim os cães são mais sensíveis e não devem comer qualquer tipo de alimento que não a ração, seja ele cru ou não.

Ração de qualidade é a melhor opção

A solução mais prática, para muitos donos que vivem na eterna correria do dia a dia. No entanto é muito importante que o cachorro se alimente de uma ração Premium ou Super Premium garantindo assim a qualidade do produto.

Este tipo de ração tem como formulação base carne de frango, ovelha, peru, bovina, entre outros produtos, sendo que estes ingredientes possuem maior digestibilidade, isto é, o trato digestivo do cão possui menos trabalho para metabolizar o alimento.

Tornando o consumo diário menor, além de garantir uma vida saudável ao cachorro. Uma ração de qualidade garante muitos benefícios ao cachorro, como por exemplo:

  • Pelagem bonita e brilhosa;
  • Queda de pelo mínima;
  • Saúde bucal (dentes limpos);
  • Bom hálito;
  • Protege contra dermatites e alergias;
  • Aumento da imunidade;
  • Redução do volume das fezes;
  • Melhora na saúde;
  • Maior disposição.

Comida balanceada própria para cães

Se o dono possui uma boa condição financeira é possível conversar com o veterinário a respeito de outras opções de alimentos além da clássica ração de qualidade.

Alimentos que proporcionam uma comida balanceada e rica em vitaminas, sendo próprio para cães, porém vale a pena destacar que este tipo de procedimento deve ser sempre acompanhado por um veterinário, que irá prescrever os alimentos que devem ser colocados no cardápio do cão.


Reportar erro