Os alimentos proibidos para cães

Café e chocolate são alguns dos alimentos proibidos. Conheça outros…


Ter cachorro é mesmo tudo de bom, um parceiro e amigo que gostaríamos que vivesse pelo menos uns 70 anos né? Agora para ajudarmos na qualidade de vida do nosso amigo, estendendo mais alguns anos de vida, é preciso ter muito cuidado com as guloseimas e alimentos que provavelmente não sejam o apropriado para o animal.

Não é interessante para a saúde do cachorro dar tudo que ele pede ao ver o seu dono comendo, este ato pode prejudicar muito a vida do cão e possivelmente o levando até mesmo a morte. Por isso vamos conhecer quais alimentos não devemos entregar ao nosso amigo peludo.

Chocolate

Os alimentos proibidos para cães

Foto: Reprodução/Pixabay

O chocolate é um doce muito saboroso, porém muito prejudicial ao cachorro. O chocolate possui uma substancia chamada de teobromina, que é tóxica para o cachorro, caso o cão tenha ingerido cerca de 100 a 150 mg por quilograma do seu peso corporal, leve o cão ao veterinário, pois caso o contrário o cão pode vir a falecer com uma overdose deste alimento.

Café

O café contém uma substância chamada de xantina, que pode causar grandes danos ao sistema nervoso e urinário do cachorro. O café também trabalha na estimulação dos batimentos cardíacos do cão, o que não é recomendado.

Abacate

O abacate contém persina, que causará no cachorro desarranjo gastrointestinal, sendo tóxico para o animal.

Uvas e uvas passas

Já foram registrados casos de insuficiência renal aguda em cães que ingeriram uvas e uvas passas.

Massa de bolo crua e massa de pão

Fermento contido nas massas cruas pode vir a expandir no estômago do cachorro podendo causar ruptura intestinal e incomodo.

Cebola

O tiosulfato presente nas cebolas pode vir a deixar o cão anêmico.

Alho

O alho destrói as células vermelhas do sangue dos cães e pode levar o animal a desenvolver anemia e, em casos mais graves, falência renal.

Doces dietéticos

Os doces dietéticos, como balas e biscoitos, possuem xilitol, que ingeridos pelo cachorro podem causar danos hepáticos e até mesmo levar cães mais sensíveis à morte. Pasta de dente também prejudica da mesma forma.

Comidas gordurosas

Comidas gordurosas causam desarranjo gastrointestinal, podendo causar pancreatite (inflamação do pâncreas) que causam muita dor abdominal no cachorro. Comidas como creme de leite, queijo e gordura animal, entre outros alimentos gordurosos devem passar longe da alimentação do cãozinho.

Outros alimentos prejudiciais

Tomate, cogumelo, frutas com caroço, nozes, produtos com cacau, macadâmia e bebidas alcoólicas.

Quais alimentos diferentes da ração os cães podem comer?

  • Alimentos crus, sem semente e em pouca quantidade: maçã, cenoura, banana, vagens, espinafre, alface e melancia.
  • Alimentos cozidos: abobrinha, batata doce e frango desfiado (com moderação).


Reportar erro