Cachorros podem comer milho? Descubra

O milho possui diversos benefícios quando consumido. Auxilia o funcionamento do intestino, reduz os níveis de colesterol e glicose no sangue, previne doenças cardíacas e possui diversos nutrientes e vitaminas. Mas não é porque o alimento funciona de forma saudável no organismo humano que o mesmo acontecerá com o canino.

É normal os tutores dos cachorros darem sobras de comidas aos cães, ainda mais em uma época como o São João, quando a mesa fica tão farta. Mas às vezes, certos alimentos podem prejudicar a saúde canina, e um desses é o milho.

Milho longe da alimentação do cão

Cachorros podem comer milho? Descubra

Foto: Reprodução/ YouTube

Os vegetais podem e devem fazer parte da dieta do animal, mas esse caso não se aplica ao milho. O cereal é mal digerido no estômago canino, podendo em alguns casos provocar obstrução intestinal, sendo necessário uma cirurgia, além de causar vômitos, perda de apetite e diarreia ou até mesmo dificuldade de defecar.

O primeiro ingrediente dispensado na hora da fabricação de rações caninas é o milho. Mesmo as farinhas adicionadas a esses alimentos, geralmente são feitas a partir de outros alimentos, como o arroz, por exemplo.

Leia mais sobre os alimentos mais perigosos para os cachorros.

Estômago sensível

O estômago canino é extremamente sensível e funciona muito diferente do humano. Não é saudável dar ao cachorro as sobras de tudo que o tutor comeu. Muitos desses alimentos farão um grande mal à saúde do seu amigo.

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.