Repelente caseiro para combater xixi canino em locais inadequados

Cães são ótimos animais de estimação, dão mais carinho do que recebem, oferecem amor mesmo levando broncas e são amigos verdadeiros, pois estão ao lado do dono nos momentos felizes e nos de tristeza também, o que é mais importante. Algumas pessoas, entretanto, passam por algumas dificuldades quando resolvem criar um pet. Geralmente, são problemas relacionados ao comportamento inadequado que alguns peludos apresentam, a exemplo do ato de fazer xixi no lugar errado.

Essa pode ser a realidade de muitos tutores, que acabam apelando para diversas formas de reverter a situação. Solicita ajuda profissional com adestradores e médicos veterinários e podem até procurar em petshops repelentes que estimulem o cãozinho a fazer as necessidades no lugar correto. Entretanto, nem todo mundo tem condições financeiras de optar por essas saídas. Pensando nessa dificuldade, o Clube para Cachorros traz uma receita caseira de um repelente que, além de barato, é indicado por veterinários para ajudar a solucionar o problema do xixi em lugar inoportuno.

Como funciona esse repelente?

O produto caseiro vai interferir diretamente no olfato dos cães, o sentido mais importante desses animais. Para se ter uma ideia, os cachorros possuem 300 milhões de células receptoras olfativas extremamente especializadas. Enquanto isso, os seres humanos possuem miseras 5 milhões. Com isso, dá para imaginar o poder desse sentido. Assim, o repelente cria uma barreira olfativa nos peludos, o que faz a receita conseguir estimular o comportamento correto do animal.

Repelente caseiro para combater xixi canino em locais inadequados

Foto: Free Images

Preparando o produto caseiro

Ingredientes:

• Um litro de álcool;
  • Duas colheres de sopa de creme a base de cânfora;
  • 100 ml de essência de citronela.

Modo de preparo e utilização:

Em um recipiente, você coloca o álcool, a essência de citronela e, por último, o creme de cânfora. Em seguida, mexe com uma colher a substância integrada. Vale ressaltar que a cânfora não vai diluir, porém, isso não interfere no resultado final, haja vista que o mais importante é o cheiro do produto e não a sua consistência.

Depois que mexer, coloque o repelente em uma spray e aplique nos locais onde o pet costuma fazer xixi, mas que não são apropriados para isso. Esse líquido pode ser aplicado sem preocupação em cerâmica, estofado, alumínio, plástico ou madeira. Também não faz mal à saúde do peludo e nem do dono. Para os tutores, até que tem um cheiro agradável. Outro fator benéfico da mistura é que, por possuir em sua composição a citronela, afasta também mosquitos e outras pragas, a exemplo da mosca.

Para aplicar vale uma dica importante: você precisa colocar o spray por todo o espaço e deixar livre apenas o lugar onde o animal deva fazer suas necessidades. Ficando mais prático o acerto e a aprendizagem. Além disso, sempre que o cachorro acertar as delimitações de espaço apropriado para o xixi, ele deve ser recompensado. Com um reforço positivo, que pode ser um petisco, carinho ou elogio, o pet descobre que aquele modo de agir é o mais correto e vai optar por ele sempre que sentir necessidade.